PM relata ameaças de morte após vazar vídeo beijando outro homem

Vítima pediu afastamento médico e está internada em clínica de repouso para tratamento psiquiátrico

© Diogo Moreira/A2img

Justiça Metrô SP 03/07/18 POR Notícias Ao Minuto

O soldado da Polícia Militar Leandro Prior pediu afastamento médico na sexta-feira (29) após vazar nas redes sociais um vídeo em que aparece fardado beijando outro homem. A imagem foi feita dentro de um vagão da Linha 3 - Vermelha do Metrô de São Paulo.

PUB

O agente tem recebido comentários ofensivos e até ameaças pela internet. "Acabaram com a minha vida. Hoje eu estou afastado, passei no médico. Não é só a homofobia o problema, é mais grave que isso, estou sofrendo ameaças de morte", contou o soldado ao G1.

Na corporação há quatro anos, Prior teme que o caso atrapalhe a sua carreira. "Eu quero continuar a trabalhar", disse ele, aos prantos, antes de se internar em uma clínica de repouso no sábado (30).

Segundo o advogado do soldado, José Beraldo, um boletim de ocorrência foi registrado. "É um crime cibernético. Vamos estudar que medidas adotaremos para que o Google e o Facebook nos ajudem a identificar o autor do vídeo e as pessoas que estão fazendo ameaças de morte. Queremos que o material seja retirado da internet", explicou.

+ Fuzil explode e fere PM durante confronto na Zona Norte do Rio

Ainda de acordo com Beraldo, "foi um beijo entre amigos, um 'selinho', nada lascivo". "Ele está sendo perseguido, ele é vítima de crime de ódio. É um policial do bem, uma pessoa do bem. Vamos fazer de tudo para que ele permaneça na polícia."

Em nota, a corporação informou ao site que "as ameaças feitas ao PM pelas redes sociais, com conotação homofóbica, estão sendo apuradas". "Além da investigação, a instituição colocou à disposição do policial militar medidas protetivas", por conta das ameaças de morte que a vítima tem recebido.

"A conduta do PM fardado no Metrô captada em vídeo será apurada única e exclusivamente sob o aspecto administrativo, pois demonstra postura incompatível com os procedimentos de segurança que se espera de um policial fardado e armado, que exigem que esteja alerta", completou a PM.

O advogado de Prior contou que "ele está internado em uma clínica de repouso para tratamento psiquiátrico" e deve retornar ao trabalho no dia 11.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 20 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 20 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 20 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia