© Antara Foto Agency
O naufrágio de uma balsa na costa da Indonésia deixou ao menos 29 mortos, incluindo crianças, e 41 desaparecidos, de acordo com novo balanço divulgado por autoridades locais nesta quarta-feira (4). Pelo menos 70 passageiros foram resgatados. As operações de resgate continuam.
PUB
Segundo a AFP, a balsa "KM Lestari" fazia o trajeto entre duas ilhas quando foi atingida por fortes ventos e altas ondas.
+ Governo Trump anula ações afirmativas de Barack Obama
A princípio, por conta do mau tempo, o resgate foi realizado por pequenos barcos. "Os últimos passageiros a bordo foram retirados à 0h05 (horário local) da madrugada de quarta-feira", declarou em comunicado um alto funcionário do ministério Agus H. Purnomo.
"O capitão e o proprietário do ferry foram os últimos a abandonar o barco", afirmou Purnomo, informando que as buscas prosseguem.
O acidente ocorreu justamente na data em que foi anunciado o fim das buscas por 164 pessoas desaparecidas no naufrágio de outra balsa, que aconteceu na semana passada, na ilha de Sumatra. Foram confirmadas apenas três mortes. 21 pessoas sobreviveram.