© Reprodução
A Polícia Civil está investigando um vídeo supostamente feito por traficantes da comunidade do Frade, em Angra dos Reis (RJ), em que um menino de cerca de 8 anos aparece segurando um fuzil Colt 556 enquanto canta um funk de apologia ao crime. O delegado Bruno Gilaberte, da 166ª DP (Angra dos Reis), disse que é preciso identificar a criança e apurar se a arma é de verdade.
PUB
"Estamos tentando averiguar em que circunstâncias as imagens foram feitas e a data da filmagem. Não temos certeza se é um vídeo recente. Precisamos identificar a criança que aparece nas imagens e saber se a arma é real. Parece ser", disse o delegado ao O Globo. Gilaberte também contou que o próximo passo será identificar o autor das imagens.
+ Polícia desvenda motivação da morte de Vitória Gabrielly
No vídeo, o menino canta um funk que faz referência a um traficante conhecido como MG, da Favela do Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio: “Se brotar lá no Sertão, taco um rajadão. Então bota a cara pra ver, Dentinho tá revoltado. Esse é o complexo do Frade”.
A arma que aparece nas imagens tem a sigla de uma facção criminosa que invadiu o Frade em 2016 e assumiu o comando da comunidade.