© PixaBay
O chefe de uma quadrilha que realiza tráfico de pistolas de uso restrito dentro de aparelhos de televisão foi preso nesta quarta-feira (5) em uma mansão em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Francinei Custódio de Medeiros, conhecido como Neizinho, foi surpreendido por policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). Investigações constataram que a organização formada por pelo pelos 14 criminosos enviava os armamentos do Paraná para o Rio de Janeiro.
PUB
Foram apreendidos 300 kg de maconha, uma Glock calibre .40, peças de armas de fogo e um colete à prova de balas, conforme apurado pelo Extra. Em uma cobertura no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, também foram apreendidos um Audi Q3 e duas motos esportivas Ducati e Triumph atribuídos ao grupo.
Ainda segundo a publicação, Ingrid da Silva Pereira, responsável pelo aliciamento de pessoas para o esquema, foi presa no Complexo de Gericinó, quando ia visitar o marido preso.
+ Comunidade na Zona Oeste do Rio tem sexto dia de confrontos
De acordo com a polícia, cerca de 56 pistolas traficadas pelo grupo foram apreendidas dentro de televisores só em 2018.
As investigações constataram que o grupo planejava minuciosamente as viagens para traficarem armas e drogas de Foz do Iguaçu para o Rio de Janeiro. As reuniões ocorriam em hotéis da região.
Além de Neizinho e de Ingrid, são apontados como membros da organização: Leonardo Gomes Rangekl, Marcondes da Silva e Clayton Martinet de Oliveira, que ainda estão foragidos; Gabriel Tintel dos Santos Silva, Ewerton Soares da Silva, Pablo do Nascimento Lima, Ana Angelica Abreu, Wilson Silva Santana, Igor Rafael da Silva, Silas de Anisio Alves, Nathanael de Souza Vieira e Kerollen da Silva, já presos.