© REUTERS/Sergei Karpukhin
A Rússia pode contar com um reforço importante para o duelo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo contra a Croácia, marcado para sábado (7), às 15h, em Sochi.
PUB
+ Juiz de Brasil x Bélgica em 2002 afirma que anularia gol belga de novo
O experiente meia Alan Dzagoev, uma das referências do time, se disse pronto para retornar no duelo do fim de semana, após se recuperar de um problema físico que o atingiu ainda na estreia contra a Arábia Saudita.
Em entrevista concedida à agência R-Sport, o meia-atacante confirmou que está liberado para jogar diante dos croatas. Dzagoev, que ficou no banco de reservas no duelo contra a Espanha pelas oitavas de final, ainda ressaltou o trabalho coletivo dos russos no Mundial.
"Quem viu o jogo contra a Espanha sabe que estava com o time e apoiei todo mundo. Todo mundo tem sua colaboração. Neste tipo de torneio, você pode atingir níveis mais altos com ações coletivas", declarou.
Escalado como titular no início da Copa, o jogador do CSKA deixou o jogo contra a Arábia Saudita aos 24min do primeiro tempo. Posteriormente, o departamento médico russo diagnosticou o atleta com uma lesão muscular que o afastou dos últimos compromissos.
Dzagoev treinou normalmente com os companheiros nesta quinta-feira (5). A Rússia tenta retornar a uma semifinal de Copa do Mundo pela primeira vez desde 1966, quando, ainda como União Soviética, a seleção terminou com o quarto lugar no Mundial da Inglaterra. (Folhapress)