© Tyrone Siu/Reuters
Autoridades pediram na manhã deste domingo (8, noite de sábado no Brasil) que jornalistas e familiares deixem a área ao redor da entrada da caverna na Tailândia onde 12 meninos e seu técnico de futebol estão presos há duas semanas.
PUB
Segundo o jornal britânico The Guardian, a medida aconteceu para facilitar uma operação de resgate, mas não há confirmação ainda do que de fato vai acontecer e se os meninos vão começar a ser retirados nas próximas horas.
Dezenas de mergulhadores chegaram à caverna de Tham Luang na manhã de domingo e as autoridades montaram lonas bloqueando a área de operação.
+ Acidente na parte externa de caverna na Tailândia deixa vários feridos
Autoridades tailandesas disseram no sábado (7) que estão preocupadas que as pesadas chuvas previstas para os próximos dias, que podem tornar o trabalho ainda mais difícil.
Por isso, afirmaram que podem ser obrigados a resgatar rapidamente os garotos e o técnico da caverna, antes que o local fique inundado.
Os meninos, com idades entre 11 e 16 anos, e seu técnico, de 25 anos, ficaram presos no dia 23 de junho, quando foram visitar o local. Devido a chuva, porém, acabaram presos em uma área remota da caverna, que só pode ser acessada por mergulhadores. Com informações da Folhapress.