© Reprodução / Jonatan Pacheco
Mais um caso de racismo dentro de uma universidade brasileira. O estudante Jonatan Pacheco encontrou frases racistas e com apologia à violência no banheiro da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) no último dia 5. O jovem divulgou as imagens nas redes sociais e, após a repercussão do caso, funcionários da universidade apagaram as pichações.
PUB
No entanto, segundo revela o G1, novas frases foram encontradas no local na tarde desta terça-feira (10).
"Falaram que é revolucionário e corajoso [expor as pichações]. Eu só não fiquei quieto. Para um negro, não ficar quieto já é coragem. Isso é mais uma coisa de tantas outras que deixamos passar às vezes, e eu só quis dar um basta nisso, porque é ameaça de morte. Querendo ou não, andamos na universidade todo dia com gente que quer nos matar. Isso é muito pesado", afirmou Pacheco.
A universidade divulgou uma nota na qual afirma que irá investigar quem são os responsáveis pelo caso. "Estamos apurando para descobrir quem são os responsáveis, providenciado a recuperação dos espaços e planejando, através das pró-reitorias de Graduação e Extensão, atividades educativas e medidas preventivas sobre o tema, com cursos e campanha", afirmou a Unisc.