© Reprodução / Instagram / FIFA
A chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus pode significar um aumento de 100 milhões a 130 milhões de euros nas receitas anuais do clube bianconero a partir do orçamento da temporada 2019/20.
PUB
A estimativa é do diretor da área de esportes da consultoria KPMG, Andrea Sartori, e já seria suficiente para bancar a contratação do craque português, que custará à Juve 112 milhões de euros.
"Do ponto de vista financeiro, trata-se de uma operação muito inteligente e, a meu ver, sustentável. É preciso considerar que haverá um incremento da arrecadação com estádio, entre carnês e ingressos, e com patrocínio", explicou o consultor.
Segundo Sartori, também é preciso considerar os direitos de TV da Liga dos Campeões da Europa, que podem chegar a 25 milhões de euros se a Juventus alcançar pelo menos as quartas de final. "Claro, tudo será influenciado pelo sucesso esportivo da equipe, especialmente na Champions", disse.
O consultor também afirmou que a "Velha Senhora" deve vender algum jogador de destaque, como Gonzalo Higuaín, para financiar parte da contratação de Ronaldo. "Falando de patrocínio, apenas para a camisa, Jeep e Adidas rendem à Juventus 40 milhões de euros, enquanto os dois patrocinadores de Barcelona e Real rendem 140 milhões", acrescentou.
De acordo com ele, essa diferença está "destinada a cair nos próximos anos". (ANSA)