© kali9/iStock
Dois assaltantes flagrados roubando apartamentos em condomínios de luxo na Zona Sul e Oeste do Rio de Janeiro são integrantes de quadrilha de São Paulo, segundo a Polícia Civil.
PUB
Em um vídeo, é possível ver imagens da dupla atuando em um roubo na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, no dia 21 de abril. Eles tocam o interfone, entram e arrombam a porta de um dos apartamentos. Os bandidos levaram relógios e joias. Após deixarem o condomínio, eles são vistos caminhando na orla da praia da Barra.
+ Forças Armadas fazem operação em comunidades do Rio
Além dos homens que aparecem no vídeo, outros dois suspeitos foram identificados: Silvio Evangelista Barbosa, de 22 anos; Victor Otávio Silva Santos, de 23; Alex Targino de Lima, 23; e Christian Ales Janes Signori. De acordo com a delegada Adriana Belém, da 16ª DP, eles possuem extensa ficha criminal.
"São figuras já conhecidas, praticam furtos na região e em outras regiões também. Já cumpriram pena no Rio e em São Paulo. Mas estão liberados. Nós os indiciamos no furto qualificado, cuja pena vai de 4 a 8 anos e por associação criminosa e por furto qualificado. As penas somadas dão 16 anos, num só procedimento. Nós esperamos que as prisões deles saiam nas próximas horas", disse a delegada.