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Mais cedo, os moradores se assustaram com a abertura de duas crateras na região na qual estão sendo feitas obras da Linha 4 Sul do metrô.
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Motta confirmou que o Consórcio Linha 4 Sul, responsável pelas obras entre os bairros de Ipanema e da Gávea, na zona oeste, está utilizando no local o equipamento chamado de "tatuzão", usado para a escavação no subsolo, dado o caráter arenoso do terreno. Segundo ele, o equipamento começou a ser utilizado depois de análises. “Isso é muito tecnicamente estudado", afirmou, ressaltando que "Houve um problema, para, não escava mais nada. Conserta e vamos ver o que está acontecendo, para que continue o trabalho. É importante ter o Metrô, mas que não cause transtorno para as pessoas”.
O subsecretário informou que a obra de escavação foi interrompida pelo consórcio, em uma intervenção emergencial que visa a cobrir com concreto os buracos que surgiram durante os trabalhos da madrugada deste domingo (11). Dois engenheiros e três técnicos da Defesa Civil do município fiscalizaram todos os prédios próximos, verificando a estrutura interna, as colunas e as condições de subsolo, bem como das garagens das construções.
Depois de vistoriar as obras na Rua Barão, o subsecretário seguiu para a reunião que a equipe de projetistas do consórcio estava realizando para analisar as causas do afundamento que provocou as crateras, em frente ao número 137 da Rua Barão da Torre, em Ipanema.