Crivella agradece a aliados e a Deus por rejeição do impeachment

Em vídeo, o prefeito salienta que o pedido de impedimento sequer tinha base jurídica e pede que a base do governo supere esse episódio e siga adiante

© Reuters / Ricardo Moraes

Política Twitter 13/07/18 POR Notícias Ao Minuto

Pouco depois de ter o seu pedido de impeachment barrado na Câmara dos Vereadores, nessa quinta-feira (12), por 29 votos contra e 16 favoráveis, o prefeito do Rio Marcelo Crivella fez um post no Twitter agradecendo a Deus e aos seus aliados: "A verdade e a justiça sempre prevalecerão".

PUB

Em vídeo, o prefeito salientou que o pedido de impedimento sequer tinha base jurídica e pediu que a base do governo supere esse episódio e siga adiante.

"Terminou a sessão na Câmara dos Vereadores que rejeitou o pedido de impeachmento do prefeito. Quero agradecer a Deus e quero agradecer também aos vereadores da base, que com muita firmeza rejeitaram o pedido que não tinha nenhuma base jurídica, não tinha razão. Também quero aqui, neste momento, fazer um apelo à oposição e à base do governo para que nós possamos superar tudo isso que acaba de ser varrido para o lixo da história e pensarmos na cidade do Rio de Janeiro", disse.

+ Em sessão tensa, TC-RJ pede explicações a Crivella sobre déficit no RJ

Por fim, o político afirma que Deus não o fez para desejar mal a ninguém e pede que todos foquem em trabalhar em prol da cidade "mais linda do Brasil".

Deus não me fez para desejar o mal a inimigos e adversários, muito menos a cidade que tanto amo. Luto para que a gente possa superar essa crise de violência, de desemprego - o Rio perdeu mais de 310 mil empregos nos últimos três anos - e é preciso colocar acima de todas estas disputas o interesse da nossa gente sofrida e valente. É por isso que neste momento eu conclamo a todos, para que juntos possamos encontrar o caminho pacífico para a solução das mais duras controvérsias que nos atingem. E todos nós possamos erguer os olhos para o horizonte sem fim da esperaçança desta cidade tão linda que Deus nos deu. E mudar, para que ela não seja a cidade da da violência, da corrupção, mas sim a cidade maravilhosa de encantos mil, a mais linda do Brasil. Muito obrigado."

Crivella foi acusado de oferecer vantagens a pastores e à Igreja Universal em uma reunião fora da agenda oficial no Palácio da Cidade, revelada pelo O Globo.

Assista:

Quero agradecer a Deus por mais uma vitória e aos vereadores da base pela determinação ao rejeitarem um pedido de impeachment sem base jurídica. A verdade e a justiça sempre prevalecerão. Não esmoreceremos, seguiremos firmes no propósito de governar para todos. #CrivellaPrefeito pic.twitter.com/hDAIe8aL5c

— Marcelo Crivella (@MCrivella) 12 de julho de 2018

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 9 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 9 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 23 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 2 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

brasil Tragédia Há 10 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

tech Aplicativo Há 9 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

fama Emergência Médica Há 10 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

fama Condenados Há 17 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

brasil Tragédia Há 9 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama 80s Há 19 Horas

Os casais mais icônicos dos anos 1980