© Sputnik/Mikhael Klimentyev/Kremlin via REUTERS
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, terá uma movimentada agenda de encontros políticos durante o último fim de semana da Copa do Mundo de 2018.
PUB
Segundo a agência "Tass", a decisão deve atrair entre "11 e 12 presidentes, diversos primeiros-ministros e muitos funcionários de alto escalão de países estrangeiros".
No sábado (14), Putin receberá os presidentes da Palestina (Mahmoud Abbas), do Sudão (Omar al Bashir), do Gabão (Ali Bongo Ondimba) e da Moldávia (Igor Dodon).
Já no domingo (15), ele terá reuniões com o primeiro-ministro da Hungria (Viktor Orbán), o emir do Catar (Tamim bin Hamad al-Thani) e os presidentes das seleções finalistas: Emmanuel Macron (França) e Kolinda Grabar-Kitarovic (Croácia).
Na abertura da Copa, Putin já havia recebido líderes de diversos países, mas apenas periféricos, como Paraguai, Panamá e Quirguistão.
A figura de maior relevo na inauguração foi o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, líder de facto do país que enfrentou a Rússia na primeira partida. Com informações da Ansa.