© Pixabay
O Ministério da Educação informou, nesta sexta-feira (13), que os interessados em solicitar o Financiamento Estudantil (Fies) concorrerão a 155 mil vagas na próxima edição. O prazo para as inscrições começa na segunda-feira (16) e vai até 22 de julho.
PUB
Das vagas ofertadas, 50 mil são para operações com juros zero, dentro da modalidade I de financiamento, voltada para quem tem renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. O restante será distribuído entre as outras duas modalidades, para quem tem renda renda per capita mensal entre três e cinco salários mínimos, e a forma de financiamento depende da região do País.
+ Família de Marielle cobra respostas sobre crime em vídeo da Anistia
Para concorrer a uma vaga é preciso ter feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. Além disso, é necessário ter média igual ou superior a 450 pontos. A nota da redação tem de ser superior a zero.
O resultado da seleção será divulgado em 27 de julho e não há segunda chamada. Depois de selecionado, o candidato precisará complementar as informações de inscrição entre 27 e 31 de julho. Depois, levar todos os dados e documentos necessários à instituição financeira para emitir e assinar o contrato. Com informações do Portal Brasil.