Plataforma reúne iniciativas que trabalham para equidade de gênero

Mapa interativo tem 338 organizações cadastradas e continua aberto a novas inscrições

© Reprodução

Economia Empreendedorismo 15/07/18 POR Folhapress

Um mapa interativo criado para potencializar iniciativas que trabalham para a equidade de gênero e o direito das mulheres ao reuni-las em uma rede. Essa é a proposta da Plataforma UNA, lançada em junho após ficar aberta para o primeiro cadastramento durante um ano.

PUB

Realizada pela Womanity Foundation, parceira do Prêmio Empreendedor Social, e agora gerida pela ONU Mulheres, a plataforma foi desenvolvida por uma tecnologia criada apenas por mulheres. "Ter informações que cada uma das organizações dão voluntariamente é uma forma inovadora e interessante de se relacionar num país tão grande e diverso", afirma Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres Brasil. "Tecnicamente é uma iniciativa pioneira no país."

Ela destaca ainda que a tecnologia é um caminho para o estabelecimento de parcerias. "É uma forma de reconhecer a importância de todas as mulheres brasileiras e a capacidade que têm de se conectar em rede. A plataforma registra a mobilização, possíveis conexões virtuais e reais e tanta gente importante para a promoção da igualdade de gênero."

Esse ponto de vista é compartilhado por Giuliana Ortega, diretora-executiva do Instituto C&A, que apoia financeiramente a iniciativa. "É uma grande teia que pode enxergar todo o ecossistema e também a relação entre elas', diz. 'O Instituto C&A, por estar olhando para a melhoria [da condição de trabalho na indústria da moda], precisa colocar o foco na mulher. E a Plataforma UNA fortalece todo o ecossistema, tem impacto positivo na moda e trazer a tona todos os atores."

Além de conectar atores, a ferramenta se comporta como um mapa ao vivo, pois segue aberta para outras iniciativas se cadastrarem. "É um esforço contínuo para que esse número cresça e que [essas instituições] façam uso da plataforma', explica Ortega. 'Elas vão conseguir se achar nessa teia, que tira organizações da invisibilidade, pois até iniciativas informais podem se inscrever."

Para participar, é preciso que o projeto tenha a equidade de gênero como missão. O cadastramento pode ser feito pelo site da Plataforma UNA (http://www.u1na.org/site). Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama MC Mirella Há 18 Horas

MC Mirella expulsa os pais de casa: "Não quero mais morar junto"

fama Problemas de Saúde Há 18 Horas

Ator da Globo que pediu Pix é novamente internado

politica Bolsonaro Há 16 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

mundo Dominique Pelicot Há 18 Horas

Homem que permitiu estupros da esposa por 10 anos: 'Vou morrer como cão'

politica BOLSONARO-PF Há 9 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

fama Gisele Bündchen Há 17 Horas

Grávida e radiante, Gisele Bündchen exibe barriguinha ao ir à academia

lifestyle Saúde Há 18 Horas

Quatro sinais de que você está consumindo açúcar em excesso diariamente

justica São Paulo Há 16 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

esporte Indefinição Há 10 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

fama KIM-KARDASHIAN Há 18 Horas

Kim Kardashian sensualiza com seu robô da Tesla, adquirido por R$ 170 mil