© Ricardo Moraes/Reuters
Desde a madrugada de domingo (15), militares das Forças Armadas do Rio estão realizando uma megaoperação em regiões de São Gonçalo, como Salgueiro, Jardim Catarina e Marambaia. A medida da Intervenção Federal conta com 4.300 militares das Forças Armadas, 120 policiais militares e 80 policiais civis, além de veículos blindados, aeronaves e equipamentos de engenharia. Ainda não foram divulgadas informações de presos ou feridos.
PUB
Segundo o Comando Militar do Leste (CML), o cerco da área e a remoção de barricadas estão sendo realizados juntamente com revistas a pessoas e veículos. A Polícia Militar está verificando denúncias e bloqueando vias de acesso à região. Já a Civil cumprirá mandados judiciais.
+ Ex-comandante da PM em MS recebia R$ 30 mil mensais da máfia do cigarro
"Algumas vias e acessos na região poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos. As tropas efetuam a distribuição de folhetos impressos solicitando a colaboração da população. São oferecidos dois canais: um telefone para denúncias anônimas e um e-mail para dúvidas, reclamações, comentários e sugestões", informa o CML, em nota.
Moradores já relataram tiros. Alguns disseram ao Extra que a quantidade de militares nas ruas assusta, pois temem conflitos. Houve comerciantes que optaram por não abrir os seus estabelecimentos.