© Getty Images
Paolo Guerrero está livre para defender o Flamengo, mas o clube ainda espera um “ok” da Fifa para não se prejudicar futuramente. Segundo o Tribunal Federal da Suíça, o “efeito suspensivo” do recurso interposto pelo atacante contra a suspensão de doping segue válido. Recorda-se que a autorização foi acordada no dia 30 de maio deste ano e permitiu a participação do atleta na Copa do Mundo da Rússia.
PUB
A informação foi confirmada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) ao Globoesporte.com, nesta terça-feira (17).
"A suspensão permanecerá em espera até que o Tribunal Federal Suíço decida suspendê-la ou, no mais tardar, no final do processo do recurso perante o Tribunal Federal, se o recurso for indeferido. Enquanto a suspensão estiver em espera, Paolo Guerrero pode jogar por sua equipe e país normalmente. Se, no final do processo, o Tribunal Federal Suíço rejeitar o recurso de Paolo Guerrero, os meses restantes da suspensão ainda terão que ser cumpridos e a suspensão será restabelecida”, disse o CAS em nota.
DOPING
Guerrero foi flagrado em um exame antidoping realizado em outubro de 2017. A substância encontrada no organismo do jogador foi um metabólito da cocaína. Ele pegou 14 meses de suspensão e cumpriu seis antes do recurso que o liberou a voltar aos gramados.
O atacante peruano se declarou inocente.
CONTRATO COM O FLAMENGO
Guerrero está com 34 anos e tem contrato com o Flamengo até o dia 10 de agosto. O clube ainda não se manifestou publicamente se vai ou não manter o atleta no elenco. Vale ressaltar que o jogador tem treinado normalmente e o treinador Maurício Barbieri o tem utilizado na equipe reserva.