Polêmica! Narrador da Globo é acusado de copiar bordão de radialista

Edson Callegares diz que o bordão “sabe de quem?” foi inventado por ele

© Divulgação / TV Globo

Esporte NARRAÇÃO ESPORTIVA 24/07/18 POR Notícias Ao Minuto

O radialista Edson Callegares, da Cultura FM de Santos, fez um post no Facebook acusando o narrador Luis Roberto, da TV Globo, de ter copiado dele o bordão “sabe de quem?”, que virou sucesso nacional na voz do global.

PUB

"Uma coisa que eu não admito é injustiça na vida. O Sabe de Quem é um bordão que eu uso há mais de 30 anos. O Luiz Roberto usou esse bordão, e jamais teve a humildade de dizer que copiou de mim. Como profissional considero o Luiz um dos melhores do Brasil. Tivemos uma disputa na Baixada Santista pelo troféu Ernani Franco de Rádio como o melhor narrador esportivo da Baixada Santista. Na época ele estava pela pela Rádio Cultura e eu pela Rádio Atlântica, que na época pertencia ao grupo A Tribuna. Ganhei a votação e fui eleito o melhor narrador esportivo da Baixada Santista. Nunca fomos amigos de sair juntos ou mesmo manter contatos. Mas sempre houve respeito", escreveu Edson Callegares na rede social.

"Mas seja honesto em pelo menos dar o crédito de quem copiou. Isso é uma questão de honestidade, dignidade e justiça. Parabéns Luiz Roberto pelo seu trabalho. O sucessor legítimo do Galvão Bueno (...). O 'Sabe de Quem' tem dono: Edson Callegares, o locutor que levanta a galera", completou o narrador.

A TV Globo se manifestou sobre o caso em nota enviada ao colunista Flávio Ricco. De acordo com a emissora, o bordão foi criado pelo ex-jogador de vôlei e atual comentarista Tande. "O bordão 'sabe de quem?', do narrador Luis Roberto, nasceu em uma transmissão de vôlei. Depois de um ponto, o ex-jogador e comentarista Tande perguntou ao narrador: 'Sabe de quem?', para valorizar a boa atuação do oposto Wallace, a quem a frase até hoje é associada. A expressão fez sucesso e Luis Roberto passou a utilizá-la, tempos depois, também nas transmissões de futebol. Luis Roberto conhece Edson Callegares há muitos anos e foi lembrado por colegas da coincidência entre os bordões, já que Edson foi o primeiro a utilizar a expressão, em narrações de gols do Santos. Os dois inclusive já conversaram sobre o assunto e não há qualquer questão sobre o caso".

Leia também: Pai de Neymar ofende repórter e áudio é divulgado na web

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Caso Pelicot Há 1 Hora

Suspeito de estuprar Gisèle Pelicot planejava violar a própria mãe

politica EUA Há 19 Horas

Biden chega amanhã ao Brasil e fará passeio de aeronave sobre a Amazônia

economia Mercado Há 54 mins

De Campos Neto a Crivella, saiba quem é contra e quem é a favor do fim da escala 6x1

politica G20 Há 3 Horas

"Fuck you" de Janja a Musk coloca em risco estratégia de Lula com Trump

brasil São Paulo Há 1 Hora

Mulher vê família ser assaltada, vai em casa e solta seu pitbull; vídeo

esporte STF Há 21 Horas

Cármen Lúcia vota e STF fica próximo de manter prisão de jogador

fama NOVELA-MANIA DE VOCÊ Há 23 Horas

Espectadores de 'Mania de Você' fazem abaixo-assinado por casal lésbico

politica ROSÂNGELA-SILVA Há 23 Horas

Janja se irrita após mulher chamar festival no G20 de Janjapalooza

brasil mpox Há 59 mins

Brasil já contabiliza 1,5 mil casos de mpox

mundo Paris Há 20 Horas

Funcionários reféns em pizzaria em Paris foram libertados; homem detido