Flamengo defende liderança e tenta encerrar tabu contra times paulistas

O Flamengo enfrenta o Santos na Vila Belmiro.

© Gilvan de Souza / Flamengo

Esporte série a 25/07/18 POR Estadao Conteudo

O Flamengo enfrenta o Santos nesta quarta-feira, em partida na Vila Belmiro, em Santos, às 21h45, em busca de manter a boa fase e a liderança do Campeonato Brasileiro. Após 14 rodadas, a equipe carioca tem 30 pontos na competição, um a mais do que o São Paulo, segundo colocado.

PUB

O retrospecto recente de visitas do Flamengo, porém, não é dos melhores contra clubes grandes do Estado de São Paulo, pelo menos desde 2011. Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo não perderam quando foram, somados, mandantes nas últimas 23 partidas disputadas com o time carioca.

Contra algum desses clubes, o último triunfo do Flamengo no Estado de São Paulo foi sobre o Santos, na Vila Belmiro. O confronto foi disputado pelo Brasileirão de 2011, quando um time treinado por Vanderlei Luxemburgo e que ainda tinha Ronaldinho Gaúcho saiu vitorioso por 5 a 4, em duelo que os santistas chegaram a abrir 3 a 0 e Neymar fez um gol que lhe rendeu naquela temporada o Prêmio Puskás, dado pela Fifa.

Em 2017, o Flamengo até eliminou o Santos da Copa do Brasil, nas quartas de final, graças à regra dos gols marcados fora de casa, porque venceu por 2 a 0, na Ilha do Governador, e perdeu por 4 a 2, na Vila Belmiro. Uma semana depois da derrota na partida de volta, agora pelo primeiro turno do Brasileirão do ano passado, nova vitória santista, por 3 a 2, no Pacaembu.

Alheio ao jejum, Diego crê que o Flamengo deve manter o futebol que apresentou no Brasileirão até aqui. "A gente não muda de acordo com o adversário. Temos uma maneira definida de jogar. As equipes criam dificuldades às vezes e fazem com que você mude a sua maneira de atuar, isso é natural. Temos de ter consciência disso", disse o meia revelado pelo Santos.

Destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no último sábado, no Maracanã, Matheus Sávio disputa com Fernando Uribe vaga de titular contra o Santos, uma vez que Éverton Ribeiro vai voltar de suspensão, mas Marlos Moreno não se recuperou de lesão e será desfalque para o técnico Maurício Barbieri. Willian Arão tem negociação em andamento para deixar o Flamengo, por isso não foi relacionado.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Harry e Meghan Markle Há 30 mins

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

fama Vídeo Há 43 mins

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

politica Investigação Há 33 mins

Bolsonaro liderou, e Braga Netto foi principal arquiteto do golpe, diz PF

esporte Redes Sociais Há 19 Horas

Neymar rebate declaração de Rodri sobre Vini Jr: 'Virou falador'

fama Documentário Há 19 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

esporte Opinião Há 23 Horas

Rodri vê Vini Jr. como um dos melhores do mundo, mas cobra evolução: 'Tem coisas a melhorar'

fama JOHNNY-HOOKER Há 23 Horas

Johnny Hooker revê fala sobre Fernanda Torres e critica sanha de 'queimar na fogueira' opiniões diferentes

fama Miley Cyrus Há 20 Horas

Miley Cyrus sobre o namorado: "Não levamos a vida muito a sério"

fama Fantasias Há 21 Horas

Descubra as fantasias íntimas dos famosos

fama MARIA-FLOR Há 17 Horas

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor