© Adriano Machado/Reuters
O empresário Josué Gomes anunciou oficialmente que não será vice do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). Em nota encaminhada aos partidos do centrão (DEM, PR, PP, PRB e Solidariedade), nesta quinta-feira (26), Josué agradeceu a indicação para ocupar o posto, mas disse que decidiu não aceitar por "questões pessoais".
PUB
Josué afirma no texto que os partidos encontrarão um nome "capaz de agregar muito mais força eleitoral e conhecimento político" do que ele. O empresário ainda garantiu que vai trabalhar pela vitória do tucano, segundo publicado pelo O Globo.
+ Rodrigo Maia desiste de ser candidato à Presidência
Horas antes, o vice-presidente do PR, deputado federal Milton Monti, já havia informado a desistência. "Josué não vai ser candidato. É isso. Há uma resistência em relação a largar a empresa dele. Mas já está decidido. Ele avisou que não vai ser candidato", disse Monti.
O centrão anunciou apoio a Alckmin nesta quinta-feira (26). Logo após confirmada a aliança, o candidato lembrou que eles têm até o dia 4 de agosto para decidir o vice, que deve ser apresentado na convenção.