Botafogo joga mal, mas bate Chapecoense e vence a primeira no pós-Copa

O Botafogo pulou para a primeira parte da tabela e ficou na décima colocação, com 20 pontos. Já a Chapecoense foi para a zona de rebaixamento, no 17º lugar, com 16 pontos

© Reuters

Esporte Futebol 26/07/18 POR Folhapress

O lateral direito Marcinho, do Botafogo, conviveu com vaias durante boa parte da partida contra a Chapecoense, nesta quinta-feira (26), no estádio Nilton Santos. Mas por ironia do destino, foi justamente ele o autor do gol que deu a vitória por 1 a 0 ao time carioca.

PUB

Com o resultado, o Botafogo pulou para a primeira parte da tabela e ficou na décima colocação, com 20 pontos. Já a Chapecoense foi para a zona de rebaixamento, no 17º lugar, com 16 pontos.

Neste domingo os cariocas visitam o Internacional, às 16h, no Beira-Rio. Já os catarinenses recebem às 19h o Grêmio na Arena Condá.

Logo aos cinco minutos de jogo, o chileno Valencia foi recuar uma bola e entregou nos pés de Leandro Pereira. O atacante da Chapecoense encheu o pé, mas o goleiro Saulo estava atento e fez a defesa.

Aos 16min, Valencia recebeu de Kieza e rolou para trás para Matheus Fernandes que, da meia-lua, bateu com capricho, colocado, e a bola passou rente ao ângulo direito de Jandrei.

Aos 7min do segundo tempo, Igor Rabello recuou na fogueira para Saulo e Leandro Pereira quase se aproveitou, mas o jovem goleiro estava esperto e conseguiu tirar a bola de carrinho.

Aos 9min, veio o gol da vitória. Kieza rolou para Valencia que, já dentro da área, teve calma para dominar e tocar para Marcinho. O lateral, que é destro, fuzilou de canhota e abriu o placar para o Botafogo, definindo o triunfo e a recuperação no campeonato.

+ Virada do Grêmio impede São Paulo de assumir a liderança do Brasileiro

Desde o fim do recesso do Brasileiro durante a Copa do Mundo, o Botafogo ainda não havia conquistado pontos e nem feito gols. Perdeu para o Corinthians, no Itaquerão, e para o Flamengo, no Maracanã, por 2 a 0.

A vitória não esconde a fraca atuação do Botafogo. A equipe errou muitos passes e cedeu espaços no sistema defensivo que quase custaram caro. No entanto, aproveitou a chance que teve e liquidou a fatura.

A boa notícia para o Botafogo foi a boa atuação de Saulo. Terceiro goleiro do time, o jovem de 23 anos não sentiu a responsabilidade de substituir os experientes Jefferson e Gatito Fernández, ambos lesionados. Muito seguro debaixo da trave, fez boas defesas e estava atento enquanto foi exigido.

Já a Chapecoense apostou no contra-ataque, mas não conseguiu ser efetiva. Criou poucas chances claras de gol, as melhores se aproveitando dos erros individuais do Botafogo.

BOTAFOGO

Saulo; Marcinho (Luis Ricardo), Carli, Igor Rabello, Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Valencia (Renatinho), Gilson; Rodrigo Pimpão, Kieza. T.: Marcos Paquetá

CHAPECOENSE

Jandrei; Eduardo, Douglas, Rafael Thyere, Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos, Canteros (Doffo), Osman (Guilherme); Bruno Silva, Leandro Pereira. T.: Gilson Kleina

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro

Juiz: Savio Pereira Sampaio (DF)

Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso, Rodrigo Pimpão (Botafogo); Canteros, Douglas, Doffo (Chapecoense)

Gols: Marcinho, aos 9 minutos do segundo tempo

Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama MC Mirella Há 23 Horas

MC Mirella expulsa os pais de casa: "Não quero mais morar junto"

politica Bolsonaro Há 21 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

fama Problemas de Saúde Há 23 Horas

Ator da Globo que pediu Pix é novamente internado

mundo Dominique Pelicot Há 23 Horas

Homem que permitiu estupros da esposa por 10 anos: 'Vou morrer como cão'

politica BOLSONARO-PF Há 14 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

fama Gisele Bündchen Há 22 Horas

Grávida e radiante, Gisele Bündchen exibe barriguinha ao ir à academia

lifestyle Saúde Há 22 Horas

Quatro sinais de que você está consumindo açúcar em excesso diariamente

justica São Paulo Há 21 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

esporte Indefinição Há 14 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

fama Ellen DeGeneres Há 17 Horas

De saída: Ellen DeGeneres e mulher abandonam os EUA