Virada do Grêmio impede São Paulo de assumir a liderança do Brasileiro

A equipe tricolor segue com 29 pontos, dois a menos que o Flamengo

© Getty Images

Esporte em Porto Alegre 26/07/18 POR Folhapress

O São Paulo começou ganhando em Porto Alegre o duelo contra o atual campeão da Libertadores. Mas não resistiu à pressão do adversário e levou a virada para 2 a 1, nesta quinta-feira (26), em Porto Alegre.O resultado impediu o São Paulo de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor segue com 29 pontos, dois a menos que o Flamengo.

PUB

O Grêmio chegou a 26 e se recuperou após ter perdido para o Vasco em São Januário. Mesmo saindo na frente, aos 4 de minutos de jogo, com Diego Souza, o time paulista não conseguiu segurar o resultado.

Recuou bastante para jogar nos contra-ataques.Passou todo o primeiro tempo acuado, em seu campo. Apenas desarticulando, com empenho e faltas, as jogadas gremistas. A chance de ampliar surgiu aos 45 minutos da etapa inicial.

Nenê, após passe de Diego Souza, finalizou no canto, mas o zagueiro Kannemann impediu o gol.Dois minutos depois, a ameaça que rondou o gol de Sidão durante toda a primeira etapa virou realidade. Everton, pela esquerda, bateu cruzado. Nem Militão, nem Arboleda cortaram. Muito menos o goleiro e capitão do São Paulo, que pulou atrasado na bola.

"Poderia ter ido de cabeça. Mas o Kannemann foi muito bem", disse Nenê no intervalo da partida. Com a clara consciência de que aquela poderia ser uma das bolas decisivas da partida. Se no primeiro gol do jogo, o zagueiro de seleção Geromel falhou, aos 15 minutos do segundo tempo foi a vez do lateral Militão, vendido ao futebol português, também errar.

+ Botafogo derrota Chape, alivia pressão e se distancia do Z-4

Após uma saída errada de jogo, a bola chegou até a Everton que, mais uma vez, com um disparo certeiro, vazou Sidão. O time dirigido pelo técnico Diego Aguirre, que perdeu sua segunda partida no campeonato nacional, terá o Cruzeiro, domingo (29), às 16h, no Mineirão.Militão, Arboleda e Hudson, todos com três cartões amarelos, não poderão ser escalados. O Grêmio pegará a Chapecoense, fora, no mesmo dia.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira; Maicon (Jailson), Cícero, Ramiro, Luan (Marinho); Everton, Jael. T.: Renato Gaúcho

SÃO PAULO

Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins, Reinaldo (Brenner); Hudson, Liziero, Nenê (Gonzalo Carneiro); Joao Rojas (Lucas Fernandes), Diego Souza, Everton. T.: Diego Aguirre

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Juiz: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Cartões amarelos: Hudson, Everton, Arboleda, Militão e Joao Rojas (São Paulo); Leonardo, Kannemann, Cícero, Ramiro (Grêmio)

Gols: Diego Souza aos 3min do primeiro tempo (São Paulo); Everton, aos 47min do primeiro tempo e aos 15min do segundo tempo (Grêmio)

Público e renda: 19.865 e R$ 695.732,00

Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe Há 23 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio Há 23 Horas

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 17 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 22 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA