Fortaleza sofre ataques em série e tem 12 ônibus incendiados em 2 dias

Outro ato criminoso ocorreu em uma agência bancária, onde suspeitos atearam fogo aos caixas eletrônicos. Coquetéis molotov foram arremessados

© Reuters/Arquivo

Justiça balanço 29/07/18 POR Folhapress

Fortaleza tem enfrentado uma série de ataques desde a tarde da última sexta-feira (27) - 12 ônibus já foram incendiados. Também há registros de disparos de arma de fogo contra um agência dos Correios, contra o prédio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e contra a sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã.

PUB

Outro ato criminoso ocorreu em uma agência bancária, onde suspeitos atearam fogo aos caixas eletrônicos. Coquetéis molotov foram arremessados, sem sucesso, contra a secretaria regional IV e uma agência bancária. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e não houve vítimas nas ocorrências.

A SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social) informou, em nota, que um dos suspeitos, identificado como Gean Patrick Aguiar Lima, 19, foi preso nesse sábado (28). Com passagens por porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa, ele foi detido à tarde com um galão de gasolina.

+ Homens invadem apartamento, fazem morador refém e levam cofre no Rio

Em outra ação policial, um casal foi encaminhado para o 7° Distrito Policial, também sob suspeita de ter participado dos ataques. Foram apreendidos um celular e uma motocicleta, que serão encaminhados para perícia. Eles foram liberados, mas continuarão sob investigação.

Na sexta-feira (27), outros dois suspeitos já haviam sido conduzidos à Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), que investiga a motivação e autoria dos delitos.

Em nota, a SSPDS também informou que o policiamento ostensivo foi reforçado em Fortaleza e na Região Metropolitana, com aumento de composições do POG (Policiamento Ostensivo Geral), da FT (Força Tática) e de equipes especializadas do BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque), do BPRaio (Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas) e do BPRE (Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual) da Polícia Militar.

Segundo a secretaria, um helicóptero da Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas da SSPDS) está dando apoio às ações policiais no combate e na prevenção dos crimes. 

A nota diz, ainda, que as forças de segurança estão trabalhando em parceria com a Etufor (Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza) e com o Sindiônibus (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará) para garantir a circulação dos coletivos. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Investigação Há 20 Horas

PF põe Bolsonaro como líder de organização e vê viagem aos EUA como parte de plano, diz TV

fama Beto Barbosa Há 15 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

brasil Goiás Há 21 Horas

Piloto de avião que caiu em Goiás mandou vídeo dentro de aeronave

fama Harry e Meghan Markle Há 19 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

fama Ron Ely Há 22 Horas

Revelada causa da morte de Ron Ely, ator de 'Tarzan'

fama Viralizou Há 20 Horas

Rafa Vitti cita segredo sexual de Tatá na frente do pai da apresentadora

fama Redes Sociais Há 15 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

fama Vídeo Há 20 Horas

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

fama TV Há 16 Horas

Elizabeth Savala faz 70 anos e negocia volta à TV

lifestyle Culinária de luxo Há 19 Horas

As comidas mais caras do mundo: Você já provou alguma?