© REUTERS
O papa Francisco fez nesse sábado (28) uma visita surpresa a uma idosa que vive em um bairro perto do centro de Roma. O líder da Igreja Católica chegou ao local, que estava deserto, no fim da tarde, a bordo de seu Ford Focus azul e acompanhado de poucos membros da Gendarmaria do Vaticano e de policiais à paisana.
PUB
A idosa, que não pode se locomover por causa de uma doença, é conhecida do Papa e havia pedido em diversas ocasiões para encontrá-lo. Algumas pessoas, ao perceberem o carro azul, desceram incrédulas e se reuniram no portão do edifício para esperar a saída de Francisco.
+ Cemitério medieval com cerca de 20 corpos é encontrado em Lisboa
A visita durou cerca de uma hora, e o Pontífice, ao deixar o prédio, cumprimentou um pequeno grupo de residentes com apertos de mão, abraços e sorrisos. Francisco também brincou com um menino e arrancou lágrimas de comoção de uma jovem mulher.
Um morador presenteou o Papa com um pequeno crucifixo, enquanto outro, avisado sobre a presença de Jorge Bergoglio, pediu conforto e orações para se curar de uma doença. A visita ocorreu no bairro de Salario, a poucos metros da praça Buenos Aires, onde fica uma igreja que era frequentada por Francisco em seus tempos de cardeal. (ANSA)