© Reprodução / Facebook / Washington Olivetto
O desabafo de Neymar feito em um comercial da marca Gillette não foi bem recebido pela opinião pública, leia-se jornalistas, comentaristas esportivos e também por torcedores de futebol. A peça foi lançada na noite do último domingo (29) e logo virou alvo de críticas nas redes sociais.
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Para Washington Olivetto, considerado o maior publicitário do Brasil e especialista em campanhas de oportunidade, o comercial Gillette-Neymar não foi bom nem para a empresa nem para o camisa 10 do PSG.
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Morando na Inglaterra, mas de férias na França, Olivetto conversou com a revista Época e falou sobre o comercial.
“A campanha volta diretamente ao tema e realimenta o problema. Isso é natural, pois a gente fica relembrando problema que aconteceu. Ele é um fenômeno de talento e não de mídia. Mas, como ele tem talento, a solução não é a mídia. Com o seu talento, é possível esquecer tudo em três meses. Essa é a sensação que eu tenho, mas na comunicação a gente não tem certeza de tudo”, disse o publicitário, que aconselha Neymar a se afastar da mídia.
“Como um profissional da área, acho que o Neymar tem um patrimônio único para recuperar a sua imagem que é o seu talento jogando futebol. Nesse momento, a melhor coisa que ele poderia fazer é se poupar da presença na mídia e se dedicar a jogar futebol. Só assim ele vai recuperar a imagem em pouco tempo”, acrescenta Olivetto.
“Que o Neymar exerça seu talento jogando bola e saia da mídia. Eu acho que as pessoas ficarão mais solidárias com o Neymar quanto mais ele exercer seu talento como jogador. Ele não tem obrigação de ir de se desculpar”, finaliza profissional, que está com 66 anos.