Comercial cai mal e faz Neymar, Gillette e agência estudarem reação

Tudo isso por causa da recente propaganda protagonizada pelo jogador, que teve a intenção de melhorar a imagem dele pós-Copa

© Pedro Martins / MoWA Press

Esporte Urgência 31/07/18 POR Notícias Ao Minuto

A volta por cima de Neymar pós-Copa do Mundo ainda não aconteceu. E se depender das redes sociais e dos 'haters' o trunfo está longe de se tornar realidade. Tudo isso por causa da recente propaganda patrocinada pela Gillette, protagonizada pelo jogador do PSG, que teve a intenção de melhorar a imagem do camisa 10 depois do campeonato, de acordo com apuração feita pelo UOL. A recompensa para o atacante do time francês foi satisfatória: ganhou mais de R$ 1 milhão.

PUB

Na campanha publicitária, Neymar aparece explicando a performance que deixou a desejar no torneio, se defende das acusações de ser mimado e, por fim, faz um desabafo à torcida brasileira, citando, inclusive, a fama do cai-cai e a perseguição dentro das quatro linhas. A repercussão negativa impulsionou a Gillette e a agência responsável a avaliarem os efeitos produzidos pelo comercial. Na França, o vídeo publicitário foi chamado de 'surrealista'.

+ Jornal: comercial de Neymar com a Gillette é ‘cópia’ de filme da Adidas

O objetivo da marca e da agência publicitária era unir o útil ao agradável: "novo homem todo dia", novo slogan da empresa, e Neymar mostrar que "mudou" após a Copa. Segundo a Gillette, nas próximas semanas, telespectadores poderão assistir a novos comerciais com outros garotos-propaganda. Vale salientar que, dias antes da gravação e do comercial ir ao ar, houve reuniões entre as partes e, baseado em conversas informais com o craque, o texto foi produzido e aprovado tanto por ele quanto pelo pai.

Mas não foi preciso muito tempo pós-propaganda para a Gillette e a agência perceberem que o feedback não foi o esperado. Aliás, a marca de produtos para barbear declarou que o comercial já estava previsto no calendário. Procuradas, as empresas afirmaram que se trata da nova campanha da marca. "O Neymar é embaixador da marca desde 2015", afincou.

"A nova campanha de Gillette convida todos os homens, começando pelo seu embaixador, a refletirem sobre as novas chances que cada dia oferece para se tornarem melhores do que ontem. Assim como muitos outros, Neymar Jr. encara desafios, lesões e derrotas, e o objetivo de Gillette é encorajar TODOS OS HOMENS, sem distinção, a refletirem sobre a oportunidade de se tornarem 'um novo homem todo dia'", diz o comunicado da Gillette.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-PF Há 23 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

politica Polícia Federal Há 8 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

esporte Indefinição Há 8 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

brasil Brasil Há 4 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

economia Carrefour Há 6 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

justica Itaúna Há 8 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

fama Segunda chance Há 21 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

fama MAIDÊ-MAHL Há 9 Horas

Polícia encerra inquérito sobre Maidê Mahl; atriz continua internada

esporte Campeonato Brasileiro Há 22 Horas

Veja o que o São Paulo precisa fazer para se garantir na Libertadores de 2025

fama Jonathan Bailey Há 23 Horas

Jonathan Bailey conta por que precisou se despir em meio às gravações de 'Wicked'