Um turista morreu esfaqueado por dois homens na praia do bairro Enseada, em Bertioga, no litoral de São Paulo. A vítima tentava proteger um salva-vidas que era agredido pela dupla, quando foi atacada, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os suspeitos foram presos em flagrante.
PUB
O bombeiro militar tentou advertir o estampador Marcos Pereira da Silva, de 32 anos, e o auxiliar de serviços gerais Carlos Cesar Costa da Silva, de 35, que tinham retirado uma placa de sinalização de perigo no mar. A confusão começou quando Marcos e Carlos começaram a xingar o bombeiro e agredi-lo.
+ Homem é preso suspeito de matar enteado a tiros após discussão no RJ
Segundo o G1, banhistas próximos ao local tentaram reagir e o autônomo Gerson Barbosa, de 39 anos, morador de Mogi das Cruzes, interior paulista, foi ajudar o salva-vidas. A Polícia Civil informou que ele tentou apartar a briga e acabou esfaqueado gravemente pelos dois amigos.
Testemunhas ouvidas pela Secretaria de Segurança Pública relataram que Marcos saiu do meio da confusão para buscar uma faca no carro dele, estacionado na avenida da praia. Ele e Carlos, juntos com familiares, fugiram após a agressão em dois veículos diferentes.
A Polícia Militar interceptou os suspeitos entre a Rodovia Rio-Santos e a Rodovia Mogi-Bertioga. Eles foram detidos e encaminhados à Delegacia Sede da cidade para averiguação.
Gerson foi encaminhado em estado grave por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal. Ele não resistiu. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
O bombeiro teve uma fratura no pé e diversos ferimentos pelo corpo, mas recebeu alta médica após atendimento.
O G1 destaca que Marcos e Carlos foram presos em flagrante por homicídio simples, lesão corporal e desacato, e estão presos à disposição da Justiça.