© Daniele Mascolo/Reuters
O atacante Gonzalo Higuaín nesta quarta-feira a Milão para assinar contrato com o Milan. O jogador, que estava na Juventus, foi envolvido junto com o defensor Marria Caldara em uma negociação entre os dois times. A equipe de Turim receberá o zagueiro Leonardo Bonucci em troca.
PUB
Na chegada a um hotel em Milão, o atacante argentino foi cercado por uma multidão de torcedores em festa. À imprensa, falou rapidamente sobre seu novo clube, e deu destaque à atuação do brasileiro Leonardo, diretor de futebol do time rubro-negro, nas negociações.
"Estou feliz, começando uma nova aventura. Que grande recepção. Gostaria de cumprimentar os torcedores do Milan, e também os da Juventus, que me deram muito amor", disse, indo além.
+ Em solo chinês, Neymar é recepcionado por novo técnico e jogadores
"Leonardo me convenceu. Amanhã, passarei por exames, e depois assino contrato. Eu conversei com (o técnico Gennaro) Gattuso. Esperamos chegar o mais longe possível", acrescentou, enquanto a torcida cantava seu nome na entrada do hotel.
Para ter Higuaín, especula-se que o Milan pagou 18 milhões de euros por um ano de empréstimo. Caso queira a contratação em definitivo, o clube "rossonero" terá de desembolsar mais 36 milhões de euros. Higuaín foi contratado pela Juventus em 2016. O clube pagou 90 milhões de euros ao Napoli, mas o jogador ficou sem espaço no clube para a temporada que vai começar.
Com Mandzukic, Douglas Costa, Dybala e, principalmente, Cristiano Ronaldo, a Juventus precisou se desfazer de seu goleador. Antes de acertar com o Milan, Higuaín também havia despertado o interesse do Chelsea. Com informações da Folhapress.