© Bruno Cantini / Atlético
O Atlético-MG perdeu dois jogadores que vinham atuando no time titular para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Os meio-campistas Elias e Matheus Galdezani foram suspensos por dois jogos em julgamento realizado nesta quinta-feira (2) no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
PUB
Elias recebeu a punição por dizer que o Atlético-MG havia sido "assaltado" na derrota para o Palmeiras por 3 a 2 no Allianz Parque. Matheus Galdezani recebeu cartão vermelho após o apito final dessa partida por se dirigir ao árbitro para fazer críticas.
Como já cumprium um jogo de suspensão, Galdezani não poderá atuar contra o Internacional, na segunda-feira (5), no estádio Independência. Já Elias ficará fora das partidas contra o Inter, no dia 5, e Santos, no dia 12.
O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, também foi punido pelo STJD. Ele recebeu 40 dias de suspensão e uma multa de R$ 15 mil. Após a partida contra o Palmeiras, o dirigente publicou a seguinte declaração no Twitter: "Vagabundo, ladrão e mal intencionado! Essa #CBF é um lixo! Fora com essa "comissão de arbitragem" pelo bem do futebol brasileiro!"
O Palmeiras, por sua vez, se deu bem no julgamento. Ele corria risco de suspensão de uma a seis partidas por causa de uma declaração contra Ricardo Oliveira, mas foi absolvido. "O Ricardo fala demais, é um cara que a gente conhece já. É otário", havia dito Dracena após o duelo com o Atlético-MG. Com informações da Folhapress.