© REUTERS
Após quase 10 anos longe do Milan, o zagueiro Paolo Maldini voltará ao clube, mas desta vez ocupando a função de diretor de desenvolvimento estratégico da equipe italiana.
PUB
"Há poucas palavras para descrever o que Paolo Maldini representa para o Milan .A liderança e a experiência de Paolo beneficiarão muito o clube, assim como sua paixão e energia", disse Paolo Scaroni, presidente do Milan.
Comandado agora pela gestora de recursos norte-americana Elliott, o Milan anunciou no dia 25 de julho o retorno do também ex-jogador e técnico do clube Leonardo. O brasileiro é responsável pelas negociações de atletas da equipe rossonera.
Maldini começou a atuar pelo Milan em 1985, aos 16 anos. Ao longo da carreira, conquistou 26 títulos, incluindo sete Campeonatos Italianos e cinco Ligas dos Campeões. O ex-zagueiro pendurou as chuteiras na temporada 2008/09, após 25 anos no clube rossonero e mais de 900 partidas, sendo 419 delas como capitão.
O ex-jogador também foi anunciado como embaixador da DAZN, um serviço de streaming que transmitirá as partidas do Campeonato Italiano. A plataforma terá como time de comentaristas os ex-jogadores Andriy Shevchenko e Luís Figo, além da apresentadora Diletta Leotta.(ANSA)