© Reprodução / Facebook
Mesmo após habeas corpus, Renata Cirne, a namorada de Denis Furtado, o Doutor Bumbum, vai ter de aguardar pelo menos até a próxima sexta-feira (10) para deixar o presídio Talavera Bruce, no complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, onde é mantida deste o último dia 17.
PUB
A advogada da jovem, Valéria Vieira, informou ao O Globo que o alvará de soltura foi expedido pela Vara de Execuções Penais, mas o comunicado ainda não está pronto.
"Estamos dependendo de um procedimento chamado Sarqueamento, que é feito após a prisão de qualquer indivíduo, e ele ainda não está pronto. O oficial de justiça só pode soltá-la depois de anexar este documento ao alvará de soltura", explicou.
Ainda de acordo com a defensora, Renata, que está grávida, já sabe o sexo do bebê e está confiante.
+ Suspeitos por morte de grávida após aborto vão a júri popular no Rio
"Ela está confiante, apesar de triste com a história toda. A Renata não cometeu crime algum, nunca fez parte de nenhum procedimento, não participava de nenhuma ação, não compactuava com nada. A função dela era administrativa: atendia telefones, marcava consulta, era uma recepcionista. Nada além disso", afirma Valéria.
A jovem é suspeita de ter ajudado o namorado em procedimento estético que resultou na morte da bancária Lilian Calixto. Este foi o segundo pedido de liberdade feito pela defesa.
"A gente espera que ela consiga sair amanhã, mas ainda não é certo", disse a advogada.