© DR
Uma ação da polícia e do Ministério Público apreendeu, nessa quinta-feira (9), R$ 100 mil em dinheiro na casa da mãe do ex-auditor fiscal da Prefeitura de São Paulo, José Rodrigo de Freitas, conhecido como “rei da máfia dos fiscais” por desviar dinheiro do ISS.
PUB
Após denúncia anônima, a polícia conseguiu mandados de busca e apreensão em 79 imóveis de Freitas, que foram bloqueados por suspeita de terem sido comprados com dinheiro desviado da Prefeitura de São Paulo, de acordo com o G1.
+ Após sofrer sequestro e estupro, mulher pula de carro em movimento
Freitas foi preso em 21 de junho, mas ficou pouco mais de um mês na cadeia. Ele foi liberado após um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que entendeu que o suspeito não demonstrou que pretende atrapalhar as investigações ou furtar-se à aplicação da lei penal.
O promotor que investiga a Máfia dos Fiscais, Roberto Bodini, afirma que as apreensões demonstram que Freitas segue movimentando dinheiro ilícito.
“Nós encontramos já em duas oportunidades, essa é a segunda oportunidade em que encontramos, valores próximos a R$ 100 mil em espécie, típica, de maneira típica de fruto de corrupção, em poder do investigado”, relatou Bodini.
A defesa de José Rodrigo de Freitas ainda não se pronunciou.