Fortaleza marca 3 gols no 2º tempo, bate Guarani e dispara na Série B

O time paulista fechou o primeiro tempo com 2 a 0, mas na etapa final sofreu três gols, o último deles nos acréscimos, e amargou a derrota diante de sua torcida

© Divulgação/Fortaleza

Esporte líder 11/08/18 POR Estadao Conteudo

O Fortaleza ampliou a sua vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Guarani por 3 a 2, neste sábado, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 20ª rodada, ao ir buscar uma virada espetacular. O time paulista fechou o primeiro tempo com 2 a 0, mas na etapa final sofreu três gols, o último deles nos acréscimos, e amargou a derrota diante de sua torcida.

PUB

A vitória deixou os cearenses, dirigidos por Rogério Ceni, com 40 pontos, seis pontos na frente do CSA. O Guarani perdeu uma nova oportunidade de entrar no G4 (zona de acesso), permanecendo com 29 pontos, em oitavo lugar.

Rogério mandou o Fortaleza a campo com um esquema cauteloso, escalando três zagueiros: Adalberto, Diego Jussani e Roger Carvalho. Porém, a sua equipe foi ao ataque e, aos oito minutos, Nenê Bonilha chutou de longe e exigiu defesa do goleiro Oliveira, que preferiu afastar o perigo rebatendo a bola com um murro.

O Guarani chegou com força na frente e logo aos 10 minutos fez o seu primeiro gol. Felipe Rodrigues fez o levantamento e Bruno Mendes apareceu entre os dois zagueiros para desviar de cabeça para as redes.

O gol deixou o time paulista mais à vontade, dominando o setor de meio-campo e chegando com consciência na frente. Rogério Ceni, aos 25 minutos, renunciou ao esquema. Tirou o zagueiro Adalberto, com cartão amarelo, e colocou o atacante Marcinho.

Mas o Guarani quase ampliou aos 32 minutos, numa cabeçada do zagueiro Éverton Alemão e que Marcelo Boeck pegou no centro do gol. Só que o goleiro falhou aos 39 minutos, quando rebateu o chute de longe de Matheus Oliveira e a bola sobrou para o chute de esquerda de Rafael Longuine, que ampliou o placar: 2 a 0.

O Fortaleza voltou do intervalo com outra mudança, com o atacante Gustavo no lugar de Éderson. E diminuiu o placar aos três minutos. Felipe roubou a bola no meio de campo, correu até a intermediária e soltou a bomba para acertar o canto direito de Oliveira.

A partir daí, dominou o jogo adiantando a marcação diante de um Guarani muito tímido e recuado como que a pedir para sofrer o empate. Mas o time cearense não conseguia fazer as infiltrações, nem finalizar com perigo. Aos 33 minutos, o time campineiro teve boa chance numa cabeçada de Philipe Maia que Boeck espalmou para escanteio.

Quando a vitória parecia definida, o time cearense empatou. No levantamento para a área, Gustavo tentou ajeitar de cabeça, a defesa não aliviou e o rebote sobrou para o próprio atacante na pequena área. Ficou fácil para ele empurrar para as redes e deixar tudo igual aos 40 minutos.

O Fortaleza não desistiu de atacar após o empate e chegou ao gol da vitória aos 48 minutos. Wilson foi até a linha de fundo e cruzou da esquerda. Marlon ajeitou de cabeça e Marcinho bateu de chapa para as redes. Na comemoração ele tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo, mas festejou muito a vitória.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado pela 21ª rodada da Série B. O Guarani vai até São Luis para enfrentar o Sampaio Corrêa, enquanto o Fortaleza receberá no Castelão o lanterna Boa.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 2 X 3 FORTALEZA

GUARANI - Oliveira; Kevin, Philipe Maia, Éverton Alemão e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho, Felipe Rodrigues (Guilherme), Rafael Longuine (Marcão) e Matheus Oliveira (Fabrício); Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.

FORTALEZA - Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Roger Carvalho, Adalberto (Marcinho) e Bruno Melo; Felipe, Nenê Bonilha, Dodô (Wilson) e Marlon; Éderson (Gustavo). Técnico: Rogério Ceni.

GOLS - Bruno Mendes, aos 10, e Rafael Longuine, aos 39 minutos do primeiro tempo; Felipe, aos três, Gustavo, aos 40, e Marcinho, aos 48 do segundo.

ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (MG).

CARTÕES AMARELOS - Ricardinho (Guarani); Adalberto, Marcinho e Bruno Melo (Fortaleza).

RENDA - R$ 95.958,00.

PÚBLICO - 7.101 pagantes.

LOCAL - Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 21 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 23 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 20 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone Há 21 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Pedro Leonardo Há 22 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

brasil BR-116 Há 21 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 21 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 21 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 23 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad