Em retorno pós-Copa, Neymar marca, e PSG estreia com vitória no Francês

Rabiot e Weah completaram o placar, garantindo o resultado tranquilo contra uma equipe nitidamente inferior

© Regis Duvignau/Reuters

Esporte Parc des Princes 12/08/18 POR Folhapress

Neymar demorou menos de dez minutos para balançar as redes em seu retorno ao Paris Saint-Germain, marcando o primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Caen, na estreia do time no Campeonato Francês, neste domingo, no Parc des Princes. Rabiot e Weah completaram o placar, garantindo o resultado tranquilo contra uma equipe nitidamente inferior.

PUB

Neymar não atuava como titular pelo time parisiense desde fevereiro deste ano, quando fraturou o quinto metatarso do pé direito, em clássico contra o Olympique de Marseille. Ele havia jogado apenas os 15 minutos finais da Supercopa da França -vitória por 4 a 0 sobre o Monaco.

Neste domingo, Neymar não foi o único brasileiro em campo pelo PSG. O atacante teve companhia de Thiago Silva e Marquinhos, que tiveram atuação segura na defesa.

O PSG atuou com vários desfalques: Cavani e Mbappé foram os principais. A equipe comandada por Thomas Tuchel utilizou diversos jovens das categorias de base. O principal astro que fez companhia a Neymar no ataque foi o argentino Angel Di Maria.

+ São Paulo vence outra como visitante e segue na liderança do Brasileiro

A partida também marcou a estreia de Gianluigi Buffon no Campeonato Francês. O veterano goleiro foi ovacionado pela torcida a cada toque na bola e mostrou a habitual segurança quando exigido, com uma importante defesa na primeira etapa.

Além de fazer festa para Buffon, a torcida parisiense mostrou estar de bem com Neymar. O brasileiro teve seu gol muito festejado, e o nome gritado pela torcida no Parc des Princes. Foram quase seis meses sem vestir a camisa do clube desde a lesão em fevereiro.

Os dois gols do PSG na primeira etapa surgiram de falhas da defesa do Caen. No primeiro, o goleiro Samba errou a saída de bola, deixando Nkunku livre para lançar Neymar. O brasileiro só tocou no canto direito para abrir o placar.

No segundo, novo erro de passe, com Rabiot encontrando Di Maria livre no contragolpe; o argentino devolveu o passe para o mesmo Rabiot, que empurrou para as redes. O terceiro do PSG, já no final da partida, foi a pior das falhas: Samba tentou driblar Timothy Weah dentro da própria pequena área, e acabou desarmado, vendo a bola ir para o gol. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe Há 23 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio Há 23 Horas

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 17 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 22 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA