Sevilla perde pênalti nos acréscimos e Barcelona conquista a Supercopa

Esta foi a primeira vez que a Supercopa foi realizada em jogo único. Até a última temporada, o campeão era decidido em jogos de ida e volta

© Jon Nazca/Reuters

Esporte campeão 12/08/18 POR Folhapress

O Barcelona é o campeão da Supercopa da Espanha. A partida realizada neste domingo (12) em Tanger, no Marrocos, teve Arthur titular no clube catalão, golaço de Dembélé, VAR (árbitro de vídeo) pela primeira vez no futebol espanhol, pênalti perdido pelo Sevilla nos acréscimos e vitória do Barça por 2 a 1. Piqué fez o outro gol dos catalães, enquanto Sarabia descontou.

PUB

Esta foi a primeira vez que a Supercopa foi realizada em jogo único. Até a última temporada, o campeão era decidido em jogos de ida e volta.

Logo aos 8min, Muriel recebeu em velocidade, fez bela jogada e tocou para Sarabia, que bateu de primeira e marcou para o Sevilla. A arbitragem marcou impedimento, mas foi avisada pelo VAR e validou o gol, já que a posição era legal. Esta foi a primeira vez que o recurso foi utilizado no futebol espanhol.

Mais tarde, o Barça conseguiu o empate com Piqué. Arthur sofreu falta na entrada da área, e Messi foi para a cobrança. A bola bateu na trave, no goleiro Vaclik e sobrou para o zagueiro, que deu de carrinho para deixar o placar empatado ainda na primeira etapa.

+ Em retorno pós-Copa, Neymar marca, e PSG estreia com vitória no Francês

Na volta do intervalo, o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, trocou um brasileiro por outro. Aos 8min, Arthur deu lugar a Coutinho. Antes, o também brasileiro Rafinha saiu para a entrada de Rakitic.

No segundo tempo, o jogo esfriou um pouco, e a melhor chance até os 15 minutos foi novamente em cobrança de falta de Messi. Desta vez, Vaclik espalmou para o lado direito. Pouco depois, o Sevilla respondeu com Vázquez, que desviou de cabeça e acertou o travessão.

Mais tarde, Vacliik fez duas grandes defesas para salvar o Sevilla, mas não evitou um golaço de Dembélé. Aos 33min, o camisa 11 recebeu pela direita, não foi atrapalhado por ninguém e soltou uma bomba. A bola bateu no travessão e entrou.

Já nos acréscimos, Alex Vidal, ex-Barça, foi derrubado por Ter Stegen, e a arbitragem marcou pênalti. Porém, na cobrança, Ben Yedder parou na defesa do goleiro alemão, e o título ficou mesmo com os catalães.

O Barça volta a jogar na próxima quarta-feira, quando recebe o Boca Juniors no Camp Nou pelo Troféu Joan Gamper. Um dia depois, na quinta-feira, o Sevilla visita o Zalgiris Vilnius pela fase preliminar da Liga Europa. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 22 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

economia Dinheiro Há 3 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

brasil ACIDENTE-MG Há 23 Horas

Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG

fama HELÔ-PINHEIRO Há 23 Horas

Helô Pinheiro se emociona ao ouvir 'Garota de Ipanema' na voz de Seu Jorge

fama CHRIS-BROWN Há 22 Horas

Chris Brown transforma o Allianz em balada pop R&B

fama Kate Middleton Há 22 Horas

Kate Middleton grava mensagem especial de Natal

fama Patrick Swayze Há 17 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

fama Tragédias Há 20 Horas

Modelos que morreram em circunstâncias trágicas: Um caso recente

brasil PRAIA-AMBIENTE Há 23 Horas

Verão começa com 18 praias impróprias para banho em São Paulo

esporte FUTEBOL-SÃO PAULO Há 23 Horas

São Paulo conta com apoio de patrocinador master por reforço de peso