Aos 32 anos, David Silva anuncia aposentadoria da seleção espanhola

O meia-atacante do Manchester City divulgou uma mensagem nas redes sociais para comunicar o fim de sua trajetória com a equipe nacional

© Maxim Shemetov/Reuters

Esporte adeus 13/08/18 POR Folhapress

David Silva anunciou nesta segunda-feira (13) seu adeus à seleção espanhola. Aos 32 anos, o meia-atacante do Manchester City divulgou uma mensagem nas redes sociais para comunicar o fim de sua trajetória com a equipe nacional.

PUB

"Não é fácil, depois de tudo que vivi, sentar e escrever estas linhas. Foram dias e semanas de reflexão e análise para tomar a decisão de encerrar minha passagem pela seleção espanhola de futebol. Sem dúvida, é uma das escolhas mais difíceis de minha carreira que comunico com gratidão e humildade", disse David Silva.

"A seleção me deu tudo e me permitiu crescer como jogador e como pessoa desde as categorias de base. Vou-me orgulhoso depois de ter disputado 125 partidas e ter marcado 35 gols com a seleção principal ao longo de uma etapa de 12 anos, onde pudemos levantar uma Copa do Mundo e duas Eurocopas", acrescentou.

+ Nadal desiste do Masters 1000 de Cincinnati após título em Toronto 

Ao longo de quase 12 anos como atleta da seleção principal da Espanha, David Silva conquistou o título da Copa do Mundo de 2010 e o da Eurocopa nas edições de 2008 e 2012. Além disso, participou da Copa das Confederações de 2009 e 2013, da Euro de 2016 e das Copas do Mundo de 2014 e 2018. Em sua carta, fez questão de homenagear o técnico Luis Aragonés, campeão da Euro 2008, que morreu em 2014 aos 75 anos.

"Vou-me feliz por tudo que consegui, que vivi e que sonhei com uma equipe que será lembrada para sempre, e ponho fim a uma etapa carregado de emoção por todos os momentos que me vêm à memória, como a figura de Luis Aragonés, um maestro a quem jamais esqueceremos", escreveu o jogador.

"Não posso ir sem ter algumas palavras de gratidão com todos meus companheiros, com os técnicos que confiaram em mim e com os empregados da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), que se dedicam a fazermos a vida mais simples. Quero agradecer também à toda minha família pelo apoio durante todos estes anos. Sem sua ajuda, nunca teria sido possível fazer parte da grande história da seleção. E, é claro, à torcida que sempre me ofereceu seu apoio e seu respeito cada vez que vesti a camisa da Espanha", concluiu. Com informações da Folhapress.

PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799; participe

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 12 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 12 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 5 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 12 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 20 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

brasil Tragédia Há 13 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Emergência Médica Há 13 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

fama Realeza britânica Há 5 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

brasil Tragédia Há 12 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Hollywood Há 8 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio