© Reuters TV
A Espanha recorda nesta sexta-feira (17) um ano do duplo ataque terrorista em Barcelona e Cambrils, que deixou 16 mortos e mais de 120 feridos.
PUB
A cerimônia oficial ocorrida na praça da Catalunha, em Barcelona, contou com a presença do rei Felipe VI e sua esposa, a rainha Letizia, do primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, da prefeita de Barcelona, Ada Colau.
+ Queda de ponte em Gênova: famílias boicotam funeral do Estado
Milhares de pessoas também compareceram ao local para homenagear as vítimas.
Flores foram depositadas no monumento Joan Miró, na Las Ramblas, no mesmo lugar onde a van dirigida pelo terrorista Younes Abouyaaqoub atropelou a multidão.
O ato durou cerca de uma hora e foi marcado pelo silêncio, interrompido por música e poesia. O lema da celebração, "Barcelona, cidade de paz", ficou estampado sobre um palco branco.
O primeiro atentado terrorista de 17 de agosto de 2017 ocorreu no calçadão de Las Ramblas. Já o segundo, foi registrado menos de 10 horas depois na cidade costeira de Cambrils. Ao todo, 16 pessoas morreram - 15 em Barcelona e uma em Cambrils. Mais de 120 ficaram feridas. O grupo jihadista Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque. (ANSA)
PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799