Iza e Gaby Amarantos sobem ao palco juntas pela 1º vez neste sábado

Para marcar o encontro, elas deverão cantar, ou melhor, "ressignificar" o clássico dos anos 1970 "Como Nossos Pais", sucesso na voz de Elis Regina.

© Francisco Cepeda/AGNEWS

Fama Crianças 18/08/18 POR Folhapress

As cantoras Iza, 27, e Gaby Amarantos, 40, farão sua primeira apresentação juntas neste sábados (18) no palco do Criança Esperança (Globo). E para marcar o encontro, elas deverão cantar, ou melhor, "ressignificar" o clássico dos anos 1970 "Como Nossos Pais", sucesso na voz de Elis Regina.

PUB

"É uma música que eu canto há muito tempo, em shows, barzinhos. E poder ressignificar ela em cima do palco é um presente. Vai ser um momento necessário na exibição do programa e acho que vai fazer bastante gente pensar, emocionar bastante", disse Iza nesta sexta (17), após ensaio para o evento.

Para ela, as pessoas mudam sim, os paradigmas mudam, a gente quebra barreiras, evolui, sem deixar de aprender com as gerações anteriores. A cantora também defendeu mais discussões sobre empoderamento, sorosidade e representatividade.

"As pessoas podem até achar repetitivo, mas acho que a gente tem que falar sobre essas coisas mesmo. Tem que aproveitar essa posição, com o microfone na mão, para falar sobre as coisas que importam. Eu estou aqui para me divertir, para fazer o que amo, para pagar minhas contas, mas também para informar."

Esta será a primeira apresentação de Iza no Criança Esperança, mas ela admite já ter acompanhado muitos shows e também feito doações, inclusive escondido da mãe. Já na hora de citar uma apresentação marcante, responde rápido: Sandy e Júnior, recordando até as roupas dos irmãos em um desses shows.

Parceira de Iza na apresentação desse sábado, Gaby também se emocionou ao falar da canção escolhida para elas e recordou sua mobilização na campanha das Diretas Já!, que pedia voto direto para presidente, no anos 1980.

"Na época das Diretas Já, eu estava no meio da rua protestando e a polícia jogou spray de pimenta. Eu e meus colegas nos olhamos e começamos a cantar: 'Por isso, cuidado meu bem, há perigo na esquina'. E os policiais viram que estavam batendo em estudante", contou a cantora.

+ Pabllo Vittar ousa em foto de lingerie e arranca elogios: 'Maravilhosa'

PARA AS CRIANÇAS

O diretor artítico do evento, Rafael Dragaud, também comentou a escolha de "Como Nossos Pais" para o programa e disse que é uma homenagem ao que as mulheres vêm fazendo nos últimos anos. "Quando elas falam 'agora é nossa vez' eu torço para que seja mesmo, porque os caras não deram certo", afirma.

Trabalhando no programa desde novembro do ano passado, Dragaud diz que o Criança Esperança vai falar sobre os velhos problemas que aparecem hoje com faces novas, destacando que racismo e violência contra a mulher já existiam, mas destacado a vereadora Marielle Franco como um novo símbolo disso.

E esses são assuntos para discutir no Criança Esperança?, questiona o próprio diretor artítico do programa. "Sim, a criança está neste mundo. "Se o Rei Leão fala sobre a morte, a gente tem que falar de política, criar as crianças com uma nova percepção sobre feminicídio, tentar reduzir o machismo estrutural."

APRESENTADORES

Como nos anos anteriores, o o show deste sábado terá um batalhão de artistas se apresentando e falando sobre temas relevantes para o país. Além de Iza e Gaby Amarantos, devem passar pelo palco Ivete Sangado, Emilio Dantas, Mumuzinho, Wesley Safadão, Milton Nascimento, Djavan, entre outros.

Já na apresentação, a novidade são três novos reforços -Camila Pitanga, Jonathan Azevedo e Fernanda Gentil- se unindo a Leandra Leal, Dira Paes, Lázaro Ramos e Flavio Canto, que já comandam a festa desde 2015. Para Dragaud, um avanço na diversidade do programa e, assim, na mensagem que passa. "As vezes, temos textos feitos a quatro, oito, 16 mãos", diz.

A campanha deste ano conta com outros 23 mobilizadores, que também têm atuado nos filmes para a TV e na visita às instituições. Nos telefone para atender os doadores estarão mais de 170 artistas, como Ana Paula Araújo, Marcio Garcia, Otaviano Costa, Sandra Annenberg, Fátima Bernardes e Regina Casé.

Em 33 anos, o Criança Esperança arrecadou mais de R$ 350 milhões em doações para mais de 5.000 projetos sociais, acompanhados pela Unesco -que participa do atendimento em parceria com a Globo. Segundo a emissora, mais de 4 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados em todo país. Com informações da Folhapress.

PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 23 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 23 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 22 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

lifestyle Alívio Há 23 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Saúde Há 23 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 23 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 22 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 16 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 19 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava