© Reprodução/TV Tem
Jessé Leonardo Justino, de 17 anos, é um estudante do interior de São Paulo. Chegando a altura de se candidatar a uma universidade, o jovem enviou pedidos para treze instituições de ensino superior americanas. Dessas, ele conseguiu respostas positivas de seis que estão, agora, disputando a presença no brasileiro nos seus campus, informa o portal Bhaz.
PUB
Em causa está a Universidade de Stanford, de Columbia, de Minerva e de Nova Iorque assim como a Faculdade de Skidmore e de Middlebury. Além dos EUA, Jessé também conseguiu vaga no Millenium Youth Camp, um acampamento tecnológico que lhe dará acesso à Universidade de Helsínquia, uma das maiores da Finlândia.
O estudante é filho do ferroviário Francisco Cândido Neto e da funcionária pública Elisa Justino da Silva Cândido. O casal contou que os cinco filhos, incluindo Jessé, sempre estudaram em ensino público e que todos conseguiram bolsa para cumprir o ensino médio em colégio particular. Para o casal, a educação é o mai importante.
“Ele (Jessé) tem o sonho de fazer uma faculdade lá fora. Tem que ir porque educação é tudo na vida da gente. Tem que buscar sempre o melhor”, afirmou a mãe, Elisa. Francisco informou que Jessé sempre se dedicou muito ao estudo, que são uma preocupação dele.
“Sempre estudou e gostava de estudar. Isso sempre por conta dele”, afirmou o pai do jovem.