© Gerd Altmann / Pixabay
O Facebook passará a avaliar a reputação dos usuários da rede social por meio de um ranking. A novidade vai funcionar como um "medidor de confiabilidade", cujo grau poderá variar em uma escala de 0 a 1.
PUB
De acordo com o UOL, a medida tem como objetivo tentar diminuir os problemas enfrentados pela rede social, que acabou sendo utilizada para influenciar votações nos Estados Unidos e Europa. A estratégia faz parte de um esforço do Facebook em diminuir a quantidade de notícias falsas que circulam na plataforma.
O Facebook também vai passar a monitorar veículos que são considerados confiáveis por usuários e pessoas que tem uma maior tendência em denunciar conteúdos problemáticos.
Apesar de tudo, a companhia ainda não informou quais critérios serão utilizados para determinar o grau de confiança de cada usuário. Isso quer dizer que ainda não sabemos se todos os usuários passarão a ter uma nota, nem como esse número será utilizado pela rede sociais.
Leia também: Waze lança serviço de carona no Brasil com preço máximo de R$ 25