Inter garante ter 'proteção contratual' e promete suporte a Guerrero

Em breve comunicado nas redes sociais, o clube garantiu estar protegido contratualmente

© Divulgação / Internacional 

Esporte IMBRÓGLIO 23/08/18 POR Estadao Conteudo

Momentos depois de a Justiça suíça derrubar o efeito suspensivo que permitia a Paolo Guerrero jogar desde a Copa do Mundo da Rússia, o Internacional se manifestou sobre o caso nesta quinta-feira. Em breve comunicado nas redes sociais, o clube garantiu estar protegido contratualmente e revelou que sequer foi informado oficialmente sobre a decisão do tribunal suíço.

PUB

"O Sport Club Internacional informa que até o momento não recebeu nenhuma notificação oficial sobre o jogador Paolo Guerrero. O acordo feito com o atleta traz proteção contratual para ambas partes. O clube dará todo suporte jurídico necessário ao jogador", explicou nesta manhã.

O Sport Club Internacional informa que até o momento não recebeu nenhuma notificação oficial sobre o jogador Paolo Guerrero. O acordo feito com o atleta traz proteção contratual para ambas partes. O Clube dará todo suporte jurídico necessário ao jogador.

— S. C. Internacional (@SCInternacional) August 23, 2018

Nesta quinta-feira, a Justiça suíça derrubou o efeito suspensivo que o Tribunal Federal do país europeu havia concedido à suspensão original de Guerrero e que permitiu que o peruano pudesse disputar a Copa. Com isso, o atacante não poderá mais entrar em campo até o fim do ano.

Guerrero foi contratado pelo Inter justamente após o Mundial da Rússia e nas últimas semanas trabalhava para recuperar a melhor forma física. Ele ficaria à disposição do técnico Odair Hellmann pela primeira vez no fim de semana e poderia estrear diante do Palmeiras, domingo, em casa, mas a decisão desta quinta impossibilitará que isto aconteça.

Trata-se de mais um capítulo na longa novela em que se transformou o caso de doping do atacante. A punição original a Guerrero por suposto uso uma substância proibida era de um ano. Depois de um recurso na própria Fifa, a pena caiu para seis meses e terminaria em maio, permitindo que o jogador pudesse ir ao Mundial.

Mas, num recurso apresentado pela Agência Mundial Antidoping, a Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) reverteu a decisão da Fifa e aplicou uma suspensão de até 14 meses, que o tirava da Copa. Guerrero chegou a ir à Fifa, em Zurique, para pedir uma intervenção do presidente da entidade, Gianni Infantino, mas sem sucesso.

Sua última cartada era sair dos tribunais esportivos e levar o seu caso à corte comum, na Suíça. Guerrero, assim, solicitou que a sua situação fosse tratada apenas depois do Mundial, o que foi aceito pela CAS. Agora, a Justiça derrubou esse efeito suspensivo e sua punição voltou a ser aplicada. Pelo sistema legal da Suíça, não cabem mais recursos à decisão.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 9 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 9 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 22 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 9 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

tech Aplicativo Há 8 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

fama Mal de parkinson 22/12/24

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

brasil Tragédia Há 2 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

fama Emergência Médica Há 10 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 9 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Condenados Há 17 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)