© DR
A população e as autoridades do Havaí entraram em estado de alerta nesta quinta-feira (23) para a chegada iminente do furacão Lane, que enfraqueceu ligeiramente e caiu para a categoria 4.
PUB
Segundo o Serviço Meteorológico dos Estados Unidos (NWS), a tempestade atinge agora ventos entre 200 e 250 Km/h, além da ameaça de ondas perigosas e chuvas torrenciais capazes de causar inundações e deslizamentos de terra. Hoje cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou estado de emergência e pediu para os moradores ficarem atentos com a chegada do fenômeno natural.
+'Brexit' sem acordo com a UE pode afetar até oferta de esperma
O governador do Havaí, David Ige, por sua vez, convidou a população a se abastecer de suprimentos e para se abrigar em suas casas ou procurar refúgios seguros.
Escolas e escritórios foram fechados até um novo aviso. As autoridades anunciaram que abriram abrigos na ilha do Havaí e em Maui, Molokai e Lanai. Na ilha de Oahu, que está em alerta de furacão desde a noite passada.
O governo também trabalha para ajudar o grande número de moradores de rua, a maioria dos quais vive perto de praias ou córregos que poderiam transbordar. (ANSA)