© REUTERS/Adriano Machado
O candidato ao Planalto, Jair Bolsonaro, disse em entrevista coletiva nessa quinta-feira (23) que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) deveria ser rasgado. Na opinião do deputado, o documento estimula a "vagabundagem e a malandragem infantil".
PUB
"O ECA tem que ser rasgado e jogado na latrina. É um estímulo à vagabundagem e à malandragem infantil", disse ele, como publicado pelo 'O Globo'.
A declaração foi dada ao ser questionado por um jornalista sobre a denúncia de racismo contra ele, que será julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na resposta, ele criticou a deputada federal Maria do Rosário (PT), que o processa por ofensas.
+ Bolsonaro diz que direitos humanos é 'desserviço ao nosso Brasil'
Bolsonaro lembrou que Maria do Rosário não votou para aprovar o projeto que permite que menores de idade que praticassem crimes junto com adultos fossem julgados como se tivessem mais que 18 anos de idade.
O candidato iniciou nessa quarta-feira (22) uma agenda no oeste paulista, tradicional reduto tucano. Bolsonaro está investindo na defesa das pautas dos ruralistas, como a liberação de armas e criminalização da ocupação de terras, para conquistar os eleitores de Geraldo Alckmin.