© Reprodução/TV Globo
Um buraco aberto na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, Grande Recife (PE), se tornou uma ameaça aos motoristas e pedestres. Nesta segunda-feira (27), uma motocicleta caiu na cratera, que tem cerca de dois metros de profundidade e estava cheia de água.
PUB
De acordo com o 'G1', o buraco foi causado por um vazamento na rede de abastecimento. Por causa do problema, os bairros Monte, Guadalupe, Amparo, Bonsucesso, Barreira do Rosário e a parte baixa dos Bultrins tiveram problemas de abastecimento.
Um homem foi flagrado pela 'TV Globo', na manhã desta segunda-feira (27), dentro da cratera. Ele disse à emissora que é funcionário da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e que estava tentando retirar a moto. A empresa negou.
O motociclista sofreu apenas ferimentos leves, segundo pessoas que estavam no local. A motocicleta foi removida do buraco com o auxílio de uma máquina.
O buraco fica no sentido Olinda/Recife da via, na faixa de ônibus. No início da manhã, a área estava sinalizada com cavaletes e cones.
+ Siamesa separada da irmã precisa de cirurgia urgente no coração
Em nota, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que a tubulação afetada é de grande porte e que o rompimento foi registrado nesta segunda-feira.
Os técnicos usaram bombas para retirar a água do buraco e aguardavam o desligamento da energia elétrica na área para fazer os reparos. A Secretaria de Trânsito de Olinda foi ao local para orientar os motoristas.
No fim da manhã, a Compesa informou que a previsão era terminar os serviços às 18h desta segunda. A companhia disse que vai tapar o buraco e consertar o asfalto.
A Compesa lamentou o acidente, mas lembrou que o condutor estava trafegando na faixa de ônibus, o que é proibido.