© RomoloTavani/iStock
O estado de São Paulo registrou o segundo caso importado de sarampo, confirmado este mês pelo CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica), sob gestão de Márcio França (PSB).
PUB
Trata-se de uma mulher, entre 20 e 29 anos, que morava em Manaus, no Amazonas, mas se mudou recentemente para São Paulo. Ela não havia se imunizado.
+ Centenas de venezuelanos são transferidos de RR para outros 3 estados
A jovem contraiu a doença infecciosa na capital amazonense, região que, até o dia 21 de agosto, tinha 1.087 notificações confirmadas e 6.693 em investigação.
Em julho, Ribeirão Preto (313 km de SP) confirmou o primeiro caso de sarampo contraído fora do município. Médica que trabalhou por seis meses no Líbano, na organização Médicos Sem Fronteiras, teve a doença no país da Ásia Ocidental, mas os sintomas foram somente detectados quando retornou ao Brasil, durante visita a mãe na cidade paulista.
A campanha nacional de imunização termina na próxima sexta-feira. A dose da tríplice viral protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Crianças a partir de um ano e adultos, até 29 anos, podem se imunizar gratuitamente na rede de saúde municipal. Com informações da Folhapress.