'Sem apreço pelas pessoas', diz Alckmin sobre Bolsonaro

Tucano abriu o dia de campanha na Baixada Fluminense, em encontro com lideranças políticas

© Stringer/Reuters

Política rivais 30/08/18 POR Estadao Conteudo

O candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin, acusou o candidato do PSL, Jair Bolsonaro (PSL), de "não ter apreço" pelas pessoas. Questionado sobre as declarações do pedetista, Ciro Gomes, que chamou o adversário de "Hitlerzinho", disse que a política precisa enxergar as pessoas.

PUB

"Um candidato que não tem apreço pelos mais pobres, pelas mulheres, pelos negros, pelos gays, pelos índios e pelas empregadas domésticas não é possível. A política precisa enxergar as pessoas. Não pode deixar ninguém para trás. Se não, é a incivilização. O grande massacra o pequeno. É com diálogo que vamos crescer", disse o tucano.

Alckmin abriu o dia de campanha na Baixada Fluminense, região Metropolitana do Rio, em um encontro com lideranças políticas na casa de shows RioSampa.

No palanque, aliados do DEM, Progressista e Solidariedade, entre os quais nomes citados na Lava Jato, como Júlio Lopes (PP). Na plateia, cerca de 200 pessoas, a maioria cabos eleitorais dos candidatos a deputados federal e estadual da região.

+ Ministro do TSE nega pedido para excluir Lula de pesquisas

A Baixada tem um dos maiores índices de desemprego do País e o tucano abriu o discurso prometendo investimentos e emprego. "A nossa meta é emprego, emprego e emprego. Trazer mais investimentos para a região", afirmou. "Quero ser o presidente da baixada e fazer a economia voltar a crescer para que os jovens tenham emprego", acrescentou.

Após o discurso, Alckmin declarou que falta confiança para o Brasil receber investimentos. Segundo ele, o mundo tem oferta de capital e os investimentos podem ser feitos com recursos privados. "Temos grande liquidez no mundo e crescimento da economia mundial. No rumo certo, das reformas, Brasil vai ter muito investimento", completou.

Alckmin chegou por volta de 9 horas e, antes do ato, se reuniu com lideranças dos partidos aliados. Agora, ele segue para o calçadão de Caxias, um dos maiores centros de comércio da região. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Peru Há 8 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 8 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

politica Tensão Há 8 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

fama Televisão Há 6 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

fama Luto Há 5 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

lifestyle Alívio Há 8 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

tech WhatsApp Há 8 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

fama Fake news 03/11/24

Eles foram dados como mortos, mas estavam (e estão) vivinhos da Silva!

fama Rejeitados Há 16 Horas

Rejeitados! Famosos que levaram foras de outros famosos

fama Berço de ouro Há 20 Horas

Ricos: Eles já eram cheios da grana antes da fama