© Divulgação
Atualmente com 54 anos e morando em São Paulo, Cristiana relembrou grandes momentos dos 30 anos de carreira e da sua vida pessoal, destacando estar em sua melhor fase da vida. “Vou te confessar que me descobri como mulher, como pessoa, aos 50 anos, e não é hipocrisia minha, não. A maturidade é libertadora. Você começa a ter um outro olhar para o mundo, a lidar com as coisas de maneira mais profunda, sabendo valorizar todos os momentos. (…) Estou naquela fase feliz por nada”, afirma.
PUB
No início de sua trajetória aos 20 anos, entretanto, Cristiana foi modelo e revela que teve anorexia durante um período. “Foi preocupante. Nessa época, me lembro muito bem, tinham poucas modelos de passarela no Brasil e eu nunca fui muito magra, não era da minha estatura”, compartilha ela, que ainda critica a ditadura da beleza imposta pela sociedade: “É frustrante essa exigência midiática que as pessoas têm como padrão. Depois que minha segunda filha nasceu, eu era tão paranóica, viciada em malhação e era completamente infeliz. Meu marido chegou e falou 'Cristiana, você não vive'. Nunca fiz tanto desfile e fechei tantas campanhas [como naquela época] e as pessoas falavam 'você está linda, deslumbrante', mas eu não estava bem comigo, não me reconhecia ali”.
+ Apresentadora celebra férias, mas anuncia demissão pouco depois
Intérprete de grandes papéis na teledramaturgia brasileira, a atriz, que já trabalhou ao lado de atores e diretores renomados, fala ainda sobre assédio sexual e revela nunca ter sofrido nenhum tipo de agressão – física ou verbal. “Podem até achar que estou mentindo, mas vou ser sincera: nunca sofri assédio de ninguém, nem na Rede Globo, na Record, na [Rede] Manchete. Existia cantada, mas era uma cantada sutil. 'Você está linda hoje' e eu sentia um olhar diferente, mas nunca encarei isso como assédio”, diz Cristiana, que já foi casada com o também ator Fábio Assunção.