© REUTERS / Ueslei Marcelino (Foto de arquivo) 
O presidente Michel Temer, em nota divulgada na noite deste domingo, 2, lamentou o incêndio que atinge o Museu Nacional, na zona norte do Rio, destacando o episódio como "incalculável" perda para o Brasil.
PUB
"Hoje é um dia trágico para a museologia de nosso País. Foram perdidos duzentos anos de trabalho, pesquisa e conhecimento. O valor para nossa história não se pode mensurar, pelos danos ao prédio que abrigou a família real durante o Império. É um dia triste para todos os brasileiros."
Um incêndio de grandes proporções atinge o Museu Nacional na noite deste domingo. Especializado em história natural e mais antigo centro de ciência do País, o Museu Nacional completou 200 anos em junho em meio a uma situação de abandono.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 19h30 e rapidamente chegou ao local, mas até as 21h40 o fogo permanecia fora de controle. Dezenas de curiosos entravam na Quinta da Boa Vista para ver o incêndio. Funcionários choravam. Não havia registro de feridos. Grandes labaredas atingiam os dois andares, e estrondos eram ouvidos de tempos em tempos. Com informações do Estadão Conteúdo.
MAIS SOBRE O INCÊNDIO
Museu em chamas no Rio sofria com falta de verbas para manutenção
Mais antigo fóssil humano da América estava no Museu Nacional