© KYODO Kyodo/Reuters
Seis pessoas morreram, 170 ficaram feridas e mais de 600 voos foram cancelados, nesta terça-feira (4), no Japão, devido aos ventos fortes e chuvas intensas com a aproximação do tufão Jebi, segundo informou a televisão pública NHK. Além das companhias aéreas, os serviços de trem locais e as linhas de alta velocidade, como a rota Osaka-Hiroshima, foram suspensos.
PUB
Algumas empresas recomendaram que os funcionários trabalhem hoje em casa. Escolas também tiveram de encerraar as atividades, além do comérico, que foi interrompido, como o parque temático Universal Studios Japan em Osaka, relatou a agência de notícias japonesa Kyodo.
+ Pelo menos dois policiais e 11 rebeldes morrem em ataque no Afeganistão
A pressão atmosférica detectada e as rajadas de vento até 216 quilômetros por hora, provocadas pelo tufão, levaram a agência a descrevê-lo como o mais poderoso que chega ao arquipélago nesta temporada e o mais forte em 25 anos, se mantiver a mesma intensidade quando chegar a terra.
O Jebi, o vigésimo primeiro tufão desta temporada no Pacífico, catalogado como "muito forte" pela Agência Meteorológica do Japão, deve atingir a ilha de Shikoku (oeste) ou a península de Kii por volta das 12:00 (05:00 em Lisboa). Com informações da Lusa.