Suíça aproveita Copa para divulgar o país no Rio de Janeiro

A Copa do Mundo é no Brasil, mas os atrativos são suíços. É assim que o governo daquele país pretende atrair torcedores para assistir aos jogos do mundial em um restaurante às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. Entre os dias 12 de junho e 13 de julho, um restaurante foi todo caracterizado com elementos da cultura suíça como trenós, toalhas quadriculadas, painéis com paisagens e até vacas cenográficas. No local, durante toda a Copa haverá sorteios de brindes como canivetes e chocolates, ingress

© Reuters

Brasil Atrativos 09/06/14 POR Agência Brasil

Apelidado de Baixo Suíça, o palco do projeto Swissando no Rio de Janeiro espera receber cerca de 5 mil pessoas por dia. De acordo com a coordenadora da iniciativa, Christina Gläser, a ideia é promover o intercâmbio entre as culturas e mostrar que “a Suíça não é só neve”, como diz a campanha do projeto.

PUB

Segundo ela, uma pequisa encomendada pelo governo suíço mostra que o brasileiro sabe muito pouco sobre o país dos alpes e até confunde com outro país europeu, a Suécia. “A maioria sabe muito pouco ou tem uma visão antiga. Não sabem, por exemplo, que entre os elementos da nossa cultura estão a educação, a reciclagem, a bicicleta e o fato de o transporte público ser usado massivamente pela população, incluindo os políticos”, destacou Christina. “Queremos divulgar isso aqui”, completou.

Além dos telões transmitindo os jogos, a trilha sonora do espaço é com a banda Manissadu, formada pela cantora suíça Anissa Damalli e músicos brasileiros. A comida fica por conta do chefe suíço Christian Zueger, que já serviu a família real britânica e o chefe do restaurante que abriga o Baixo Suíça, Mario “Maluco”, do Palaphita Kitch. Haverá opções de pratos como o raclette (combinação de queijo derretido), batata rösti (ralada e grelhada com queijo ou carne) e tortas. Na campanha de divulgação,  os suíços lembram que o fondue é um prato típico daquele país, mas que a versão com chocolate e carne é invenção brasileira.

O Swissando também criou um espaço para os visitantes desfrutarem das comidas e bebidas e em um ambiente típico. “Estamos em frente a um dos cartões-postais do Rio, que é o Cristo Redentor, a Lagoa [Rodrigo de Freitas] e cercados de montanhas. Esses dois últimos elementos têm similaridade com a Suíça”, disse a coordenadora. Ela promete instalar um chalé tropical de madeira com pele da carneiro para os torcedores desfrutarem o inverno carioca.

O espaço recebe o público entre as 13h e 3h todos os dias. A programação completa está disponível no site .

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Brandi Glanville Há 23 Horas

Ex-modelo que teve rosto derretido revela que perdeu 5 dentes

fama Redes Sociais Há 23 Horas

Demi Moore impressiona fãs: 'não aceita envelhecer'

fama Musa dos Anos 90 Há 16 Horas

Musa dos anos 90, Regininha Poltergeist vende empadas nas ruas do Rio

fama Emergência Médica Há 23 Horas

Helena, filha de Neymar, é hospitalizada

politica Duque de Caxias Há 16 Horas

PF acha celulares em freezer na casa de prefeito eleito do RJ

esporte Inglaterra Há 20 Horas

Jogador de futebol de 17 anos morre em campo durante partida

fama Novo Imóvel Há 18 Horas

Maíra Cardi mostra mansão que comprou de Neymar

esporte Michael Schumacher 13/12/24

Ex-enfermeira é investigada por vazar arquivos pessoais de Schumacher

brasil MORTE-AL Há 16 Horas

Turista morre após catamarã afundar durante passeio em Maragogi

fama DNA Há 16 Horas

Revelado o resultado de exame de DNA do suposto filho de Leandro