Sem Messi, Argentina derrota a Guatemala por 3 a 0 em amistoso nos EUA

O jogo foi o primeiro teste para a dupla de treinadores formada por Lionel Scaloni e Pablo Aimar, que comandam a Argentina de forma interina

© USA Today Sports/Reuters

Esporte Futebol 08/09/18 POR Estadao Conteudo

Sem um treinador definido e sem o seu maior craque, o meia Lionel Messi, a seleção da Argentina iniciou bem o ciclo de quatro anos visando a Copa do Mundo de 2022, que será no Catar. Na noite de sexta-feira (madrugada deste sábado no Brasil), no primeiro de dois amistosos nos Estados Unidos, derrotou com facilidade a frágil Guatemala por 3 a 0, no estádio Los Angeles Memorial Coliseum, em Los Angeles.

PUB

O jogo foi o primeiro teste para a dupla de treinadores formada por Lionel Scaloni e Pablo Aimar, que comandam a Argentina de forma interina. Em campo, o time se comportou bem sem a presença de Messi, que pediu para não jogar mais pela seleção neste ano, depois da campanha decepcionante do país na Copa do Mundo da França - sofreu na fase de grupos e caiu nas oitavas de final para a França.

Aproveitando-se da fragilidade do adversário - que é apenas o 146.º colocado do ranking da Fifa e estava há dois anos sem jogar após a eliminação nas Eliminatórias da Concacaf para o Mundial da Rússia -, Scaloni e Aimar resolveram escalar uma equipe repleta de caras novas. Duas das novidades marcaram gols neste amistoso.

O triunfo sobre os guatemaltecos foi construído ainda no primeiro tempo. Um dos estreantes na seleção, Gonzalo Martínez fez o primeiro gol cobrando pênalti aos 21 minutos. Lo Celso ampliou aos 35 em um chute de fora da área. Outra novidade, o atacante Giovanni Simeone (filho do técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid), fechou o placar aos 44 após bela jogada individual.

Além de Martínez (25 anos) e Simeone (23), as outras estreias na Argentina foram o goleiro Gerónimo Rulli (26), Renzo Saravia (25) e Exequiel Palacios (19). Estes começaram como titulares e ainda entraram Santiago Ascacibar (21), Matías Vargas (21), Alan Franco (21) e o zagueiro gremista Walter Kannemann (27).

Com vistas à primeira competição oficial após o Mundial da Rússia, que será a Copa América de 2019, no Brasil, de 7 a 30 de junho, a Argentina volta a campo nesta terça-feira para enfrentar a Colômbia, na cidade de New Jersey.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Investigação Há 17 Horas

PF põe Bolsonaro como líder de organização e vê viagem aos EUA como parte de plano, diz TV

fama Beto Barbosa Há 12 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

brasil Goiás Há 18 Horas

Piloto de avião que caiu em Goiás mandou vídeo dentro de aeronave

fama Harry e Meghan Markle Há 16 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

fama Ron Ely Há 19 Horas

Revelada causa da morte de Ron Ely, ator de 'Tarzan'

fama Viralizou Há 17 Horas

Rafa Vitti cita segredo sexual de Tatá na frente do pai da apresentadora

fama Vídeo Há 17 Horas

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

fama Redes Sociais Há 12 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

lifestyle Culinária de luxo Há 16 Horas

As comidas mais caras do mundo: Você já provou alguma?

fama CARIÚCHA-CANTORA Há 13 Horas

Cariúcha não apresenta 'Fofocalizando', e programa revela cirurgia plástica